nVidia oficializa o Shield, seu console de games Android

Por -

A nVidia finalmente anunciou a chegada ao mercado de seu console de jogos portátil, baseado na plataforma Android, conhecido anteriormente como Project Shield. O produto se chamará simplesmente nVidia Shield.

nvidia-shield

O novo console da nVidia é na verdade um dispositivo Android, que vem com , com um controle acoplado a sua imensa tela touchscreen de 5″. O produto vem com o Android Jelly Bean 4.2, mas a empresa já prometeu atualizações constantes. Roda sob o novíssimo chip Tegra 4, que espera ser um dos mais potentes do mercado em matéria de gráficos. Possui ainda uma memória RAM de 2 GB, e virá inicialmente com 16 GB de armazenamento, tendo slot adicional para um cartão de até 64 GB.

Com a evolução do Android e a consolidação do mesmo como uma plataforma de jogos, a estratégia da nVidia tem tudo para ser um sucesso. A Google está preparando uma nova API para centralizar várias funções para o desenvolvimento de jogos, e com o poder de processamento do Tegra 4, o Shield poderá brigar de frente com o PS Vita, da Sony e o Nintendo DS. Tendo ainda a vantagem de rodar aplicativos em Android, o que aumenta a gama de atualizações do aparelho.

Um dos recursos interessantes prometidos pela nVidia, que será disponibilizado no futuro próximo, é a possibilidade de jogar através de streaming direto do seu PC em casa. Ou seja, o seu computador faz o trabalho de renderização das imagens, e você joga no seu Shield, em qualquer lugar conectado via internet.

Entre os games que deverão ser disponíveis no lançamento, através do app especial TegraZone estão: Broken Age, Costume Quest, Flyhunter: Origins, Skiing Fred e Chuck’s Challenge. Naturalmente mais títulos serão anunciados em breve.

O preço inicial de lançamento no mercado americano é de U$ 349. Ainda não se tem notícias de lançamento em outros mercados.

Inspiração: TalkAndroid

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta