Novo Smart da Samsung GT-I8800 aparece rodando Tizen 2.1

Por -

Embora a relação da Samsung com a Google parece mais sólida do que nunca, visto os lucros em cima da parceria no desenvolvimento dos aparelhos com Android não param de crescer. Mesmo assim a Samsung continua investindo mais fichas no Tizen, um novo sistema operacional para celulares também baseado em Linux, como o Android, e está agendado para ser lançado este ano.samsung-tizen-2.1

O aparelho GT-I8800 deve ser um dos primeiros modelos a receber o novo Tizen, conforme pode-se notar através dessa imagem que foi tirada do site da comunidade grega do Tizen. O aparelho possui o nome interno (codname) de Redwood e roda a versão 2.1 do novo sistema e já conta com o S-Voice, para receber comandos de voz.

Com mais de 900 milhões de ativações de dispositivos Android no mundo, não será uma tarefa fácil para a Samsung  fazer do Tizen uma nova alternativa plausível para o Android. Pelo menos ela terá uma carta na manga, para pressionar a Google. Talvez essa seja o maior motivo da existência do Tizen.

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta