Novo iPhone será apresentado dia 10 de Setembro

Por -

A Apple deve revelar o novo iPhone em evento marcado para o dia 10 de setembro, dizem fontes ouvidas pelo site de tecnologia All Things D. O lançamento acontece em um momento importante para Apple porque embora ainda tenha lucros com a venda do aparelho, as vendas do dispositivo perdem mercado para modelos rivais da Samsung.

apple-iphone-5c-leak

Um dos grandes mistérios é se a Apple irá mesmo adotar uma tática de preços mais baixou ou até modelos mais simples para chegar ao mercado médio de smartphones. Até agora, todos os iPhones são direcionados para o segmento top de linha. Historicamente, uma das abordagens da fabricante é oferecer modelos antigos com descontos de US$ 100 a US$ 200 em relação ao último lançamento.

Muitas especulações também giram em torno da câmera e do processador do aparelho – chegando a mencionar, inclusive, sensores biométricos. A expectativa vem da compra da Authentec, no ano passado, que trabalha com essas tecnologias.

O aparelho deve vir com o iOS 7, em fase de testes desde o anúncio em junho. O sistema operacional foi redesenhado totalmente e traz novas maneiras de organização de imagens, menus e notificações.

Procurada pelo site, a empresa não quis comentar os rumores.

 

Fonte: ITWeb

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.