Novo Chip Exynos da Samsung melhor que o Snapdragon 805

O novo chip da Samsung, o processador Exynos 5433, que deve chegar na variante internacional do Galaxy Note 4, esperado para o final deste ano, teve seu desempenho testado e se saiu melhor que o famoso Snapdragon 805, líder do segmento de alta performance nos dispositivos móveis.  new-exynos

Desde que foi lançado, o Exynos sempre perdia para seus concorrentes da familia Snapdragon da Qualcomm por uma pequena diferença, mas parece que, desta vez o jogo se inverteu.

Os testes no gráfico abaixo foram rodados no app AnTuTu e mostra que o Exynos 5433 bate o poderoso Snapdragon 805. Veja:

 

 

mobile-rankingAmbos os chips ainda não chegaram ao mercado, mas serão sem dúvida os mais poderosos quando forem lançados logo mais este ano. O Snapdragon tem a vantagem de trazer a poderosa GPU Adreno 420, que tem uma performance gráfica excelente.

Mas o mais interessante, é que o Exynos não será o chip mais poderoso do mercado. O post de chip mais veloz ficará com o esperado Tegra K1 da nVidia que poderá ultrapassar o processador da Samsung. O detalhe é que o Tegra K1 foi testado com um dispositivo com resolução FullHD (1920 x 1080) contra o que Exynos que foi testado com um display QHD de 2560 x 1440 de resolução (Será que já é o Galaxy Note 4 ?)

Abaixo, o gráfico comparando o Snapdragon 805 com seu irmão mais velho Snapdragon 800:

w800

Fonte: AndroidGuys