Nova TouchWiz do Galaxy S6 será tão otimizada quanto o Android Puro

Por -

Embora a Samsung faça aparelhos Android que trazem toneladas de recursos e vêm com um hardware incrível, uma coisa que provavelmente não agrada muito os fãs é a interface TouchWiz UI. Ficamos sabendo que o Google pediu à Samsung para diminuir a quantidade de modificações e segundo os últimos rumores, parece que a Samsung finalmente resolveu dar ouvidos à Google.

Tecnoandroid-samsung-logo-booth_1

Um relatório da Business Korea (via SamMobile) sugeriu que com o Galaxy S6, a Samsung parece estar trazendo uma nova visão para o Android, de modo que eles estão tirando o peso do TouchWiz, removendo recursos desnecessários. De fato, o relatório sugere que a Samsung pretende fazer o novo TouchWiz rodar tão liso quanto o próprio Android puro!

É garantido que esta meta é uma notícia que muitos usuários procuram. Afinal, qual é a vantagem de se comprar um smartphone de ponta, com uma tonelada de recursos, se ele não roda liso, e dá aquelas irritantes travadinhas? É claro que, em se tratando da Samsung, precisamos ver para crer, já que este rumor, se confirmado, será uma mudança radical para a linha Galaxy.

Ainda não há uma previsão certa para quando o Galaxy S6 será lançado, mas outro rumores indicam que protótipos do aparelho já foi mostrado para um público selecionado na CES 2015. Mas seria seguro dizer que na próxima MWC 2015, o aparelho será exibido ao público em geral, assumindo que a Samsung não crie um evento próprio para lançar os novos modelos, como já está virando costume.

Via übergizmo

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

3 Comentários para Nova TouchWiz do Galaxy S6 será tão otimizada quanto o Android Puro

    • A Sammy tá perdendo mercado, principalmente na Ásia, maior mercado do mundo, pra Xaomi, Lenovo, etc… Por isso ela está se mexendo para garantir pelo menos a fatia dos usuários mais exigentes.
      VIVA à concorrência!
      Um amigo meu comprou um ASUS desses de 6″. Ele tava gostando bastante!

      • Concordo. Eu mesma, que sou usuária Samsung há anos e anos, não compro mais. Comprei um S3 e um S4 e esse S4 foi meu limite. Chuto que o S6 (por haver rumores que ele será de metal e vidro) vai custar muito próximo de um iPhone 6. Mais de 2k num aparelho pra mim não compensa, ainda mais que prefiro fazer upgrades no PC.
        Asus e Xiaomi estão aí pra mostrar pra Samsung, Apple e até pra Sony que dá pra se fazer aparelhos excelentes (vide o Zenfone 2), sem exigir os órgãos vitais de seus clientes.

Deixe uma resposta