Traduzir
Fernando Vieira 27 de agosto de 2013

A imagem abaixo, ainda sem qualquer confirmação oficial, mostra um suposto tablet de 10,1 polegadas da Nokia, que rodaria o Windows RT com um hardware mais interessante do que o dos tablets que fracassaram no mercado. As especificações e a imagem do site Digi-Wo mostram um tablet mais fino e mais leve do que o iPad 4, mas com especificações de respeito.

tablet_nokia_sirius

O Nokia Sirius seria equipado com um processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM, tela com resolução 1080p, 32 GB de memória interna, porta HDMI e USB, além de uma câmera traseira de 6 megapixels e uma câmera frontal de 2 megapixels.

Além do design, parecido com o da linha Lumia, o Nokia Sirius também teria as mesmas opções de cores. Uma capa com teclado semelhante a do Surface também está nos planos da Nokia. O tablet da Nokia pode ser lançado no dia 26 em Nova York, com valores semelhantes aos do iPad.

Seria ele capaz de dar uma sobrevida ao Windows RT? Eu não sei se jamais comprarei um tablet com o sistema, mas a aposta em um hardware decente já é um ponto a favor, e se existe alguma empresa capaz de conseguir realizar esta façanha, é a Nokia, a única que conseguiu algum sucesso com o Windows Phone.

 

Via MeioBit