NOKIA LUMIA 635 – REVIEW

Por -

O Lumia 635 é um Windows Phone que custa em uma faixa de preço de R$ 429 a R$ 539 reais e está sendo vendido pelas quatro grandes operadoras, além de grandes magazines e também no site da Microsft. Com 4g esse pequeno notável chega ao mercado para conquistar consumidores que querem um aparelho bom com um custo aceitável.

Lumia 635 na caixa

Lumia 635 na caixa

Esse modelo de Nokia Lumia, sim ainda tem o nome Nokia nele, pode ser comparado ao Moto E da Motorola.

#Design

O visual segue o padrão da linha Lumia. Agrada muito pela pegada e é elegante e bem leve, está disponível nas cores branca, preta, laranja, amarela e verde. O material plástico policarbonato fosco. Logo de cara já demonstra robustez, tanta que foi extremamente complicado abrir a primeira vez para inserir chip e cartão de memória, não testei em um tombo se iria abrir mais fácil que eu, nem quero.

Lumia 635 detalhe de acabamento e carregador

Lumia 635 detalhe de acabamento e carregador

Ainda ligado a tamanho na mão, não senti muito grande, me lembrou o iPhone 4/4s que se encaixava ao tamanho da minha mão.
A idéia de poucos botões físicos faz parte do visual limpo da marca, que busca aparelhos simples e de fácil compreensão por parte dos futuros propriertários, ao meu ver a Microsoft/Nokia aprenderam e bem a fazer um aparelho, simples, bonito e funcional. Eu particularmente curto um botão para câmera, é único que eu acho que vale muito a pena existir, mas é o meu ponto de vista mais uma vez.

#Tela

Aqui eu tenho mais um ponto positivo meu, a tela é muito agradável de uso, mesmo com 4,5 polegadas, tem um brilho e uma nitidez que encantam aos olhos que quem lê ou mesmo envia muitas mensagens, claro que se comparada com a tela do Moto E que seria seu concorrente equivalente ele perde um pouco, mas acho que a experiência bem satisfatória.

Lumia 635 detalhe do brilho da tela

Lumia 635 detalhe do brilho da tela

#Desempenho

Com um processador quad-core de 1,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 400), 512 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, o Lumia 635 não faz feio e não dá aquela sensação de sentir falta de espaço que muito rápido, o Windows Phone também é outra lição de casa bem feita pela Microsoft, realmente e finalmente parece que casou muito bem com o hardware e funciona leve sem engasgo ou mesmo trancos.

Lumia 635  foto como dia aberto

Lumia 635 foto como dia aberto

Na área gráfica não faz feios em jogos e os roda até muito bem braças a GPU Adreno 305
Outro ponto de grandes destaque nesse quesito é o fato deste modelo aceitar um microSD de até 128 GB, aja espaço hem! Além do fato de ser integrado com o cloud da Microsoft que dá para salvar bastante coisa também.
A bateria de 1.830 mAh, fez sua parte também, com todos esse aperfeiçoamento ela aguentou um dia inteiro sem carregar recebendo milhões de twitters e mensagens no facebook e algumas horas de ligação, tenho a dizer que usei o dia inteiro das 7h até as 21h sem dar uma carga se quer, acho que um bom número e um super ponto positivo, como eu sempre digo não sou paramento pois meu twitter monitora assuntos de meu interesse e deve vibrar a cada segundo, isso é um fator de stress para qualquer aparelho que é fora da curso do proprietário padrão, então acredito que na mão de uma pessoa que não tenha esse nível de mensagem deva durar algo em torno de um dia e meio a dois sem recarregar.
O aparelhos possui Wi-Fi, GPS e Bluetooth e 4G. Senti falta de NFC, mas é porque estou acostumado com algumas tags e também com a comunicação em alguns dispositivos

#Câmera

Aqui é a parte que sempre me pega, a câmera traseira possui 5 megapixels com gravação HD, mas sem flash. Um pouco frustrante pois a falta de flash e faz com que as fotos granulem muito quando com pouca luz, mas em em ambientes iluminados as fotos exibem cores vivas e um nível de ruído sob controle.

Lumia 635 em macro

Lumia 635 em macro

Um fator importante ressaltar aqui é o software, pois é dele a total responsabilidade de ajustar a velocidade do obturador, o ISO e a compensação de exposição.
Em tempos de selfie, faltou ai uma câmera frontal, algo que pode fazer o aparelho perder mercado.

#Vale o investimesnto ?

Olha se você é um usuário que não faz questão de câmeras poderosas e flash para tirar foto e quer uma bateria duradoura  vale pensar nesse aparelho como opção. Agora se você faz questão de usar recursos como a câmera frontal, um flash e TV ai eu repensaria.
Em uma escala de 0 a 10 eu daria 8.2 para esse aparelho pois a bateria, a fluidez e também a experiência do usuário foram muito boas.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta