Nintendo vai desenvolver jogos para smartphone

Por -

Finalmente a Nintendo resolveu se render aos smartphones e tablets e produzir jogos para ele.

nintendo

Em um anúncio do presidente da companhia, Satoru Iwata, conta que o projeto será desenvolvido junto com a DeNA (desenvolvedora japonesa de entretenimento móvel).

Em comunicado, o presidente falou um pouco sobre como a Nintendo vai trabalhar com os jogos para mobile:

Vamos desenvolver novos aplicativos baseados em séries da Nintendo, incluindo os icônicos personagens, para dispositivos. A parceria foi feita para complementar a estratégia envolvendo jogos da Nintendo, como também aumentar o seu alcance no grande mercado de dispositivos pelo mundo […] serão criados somente novos títulos próprios para mobile, ao invés de adaptar algo criado para Wii U ou Nintendo 3DS.

A idéia é as duas empresas trabalharem juntos em um serviço por assinatura que irá se comunicar com os consoles atuais da Nintendo e tablets, smartphones e PC. Porem o histórico da DeNA é fazer jogos de cartas e tower defence, vamos ver no que a parceria vai dar, isso não significa que teremos Super Mário, Mario Kart e Zelda no iOS e Android mas que algo poderá ser criado para ser portado entre as plataformas.

Ainda no mesmo anúncio, foi divulgada uma nova plataforma, que por enquanto leva o nome de “NX” e a Nintendo afirma fazer parte da nova geração e vai abraçar toda essa integração entre dispositivos.

A Nintendo está se rendendo a um mercado que está bem consolidado e usando para escrever uma nova história da empresa.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta