Apps

Nextel sofre teste de stress em seus aplicativos

Atualizações e novas funcionalidades do app Meu Nextel e Happy são submetidas ao serviço oferecido pela Amazon

A Nextel é a primeira empresa de telecomunicações do país a usar o serviço Device Farm, oferecido pela Amazon Web Services (AWS), para testar as melhorias e novas funcionalidades de seus aplicativos. Desde setembro de 2016, a operadora desenvolve códigos de testes que são enviados para uma nuvem da Amazon. Estes programas são executados em smartphones de variadas marcas e modelos antes de serem disponibilizadas aos clientes. O case foi apresentado no AWS Summit São Paulo.

Toda nova funcionalidade e atualização desenvolvida pela área de Digital, da Nextel, é submetida à vários tipos de testes. O Device Farm permite avaliar se as atualizações rodam perfeitamente em diversos modelos de smartphones e como são suas interações com IOS e Android, como, por exemplo, o tempo de execução.

Os testes podem ser acompanhados em tempo real e relatórios de desempenho e falhas são enviados após a realização dos testes. “As soluções da AWS são simples de integrar com o que criamos na Nextel. Com isso, garantimos maior produtividade e precisão na execução dos nossos testes de qualidade, garantindo melhor desempenho dos apps e satisfação dos clientes”, explica Diego Alvarez, diretor de Digital da Nextel. Exemplo disso é a avaliação do Meu Nextel no Google Play, com nota 4,2, é a maior entre as operadoras de telecomunicações e supera a de apps como Facebook (4,0), Snapchat (4,0) e Cabify (3,9).

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br