Traduzir
Rafael Mota 9 de outubro de 2013
Primeiro modelo de Firefox OS Smartphone ZTE Open

Dois meses depois o lançamento dos primeiros aparelhos com o Firefox OS, a Mozilla agora quer crescer e aumentar sua presença no mercado A empresa anunciou que em breve novos aparelhos estarão disponíveis em mais países.

Foram 100 mil aparelhos ZTE Open vendidos desde o lançamento, os números não podem ser comparados a uma Apple, Samsung, Sony e outras marcas, mas  a Mozilla está contente com os números e a resposta do mercado. Como ficou evidente, o foco da empresa é vender dispositivos com hardware não muito de ponta mas sim software focado na web , de modo a fornecer um smartphone com preço de feature phone.

Primeiro modelo de Firefox OS Smartphone ZTE Open
Primeiro modelo de Firefox OS Smartphone ZTE Open

 

Como foi dido na Campus Party, o foco deles é entregar aparelhos de custo batarato para levar a Internet a todos. Com isso a estratégia da Mozilla permanece a mesma: ela não pretende concorrer com os grandes, mas sim criar opção de escolha a um custo “justo” batendo de frente com smartphones de entrada Android e Windows Phone.

A previsão da Mozilla é que os aparelhos com Firefox OS estejam disponíveis no Brasil durante o quarto trimestre, portanto até o fim do ano poderemos ver um ZTE Open ou um Alcatel One Touch Fire em lojas por preços.

Fonte: Mozilla