Motorola traz o Android 6.0 Marshmallow

Por -

 Android 6.0  Marshmallow (M) chega a linha Moto no Brasil

Nova estátua do Marshmallow já está no Jardim das Delícias do Google

Nova estátua do Marshmallow já está no Jardim das Delícias do Google

A Motorola anuncia a atualização de seu portfólio no Brasil para o Android 6.0 Marshmallow (Android M). A nova versão, que já foi liberada para os usuários do Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2ª geração), Moto G (3ª Geração) e Moto G Edição Turbo, também será oferecida para o Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª Geração), Moto G (2ª Geração) com 4G e Moto Maxx. Como sempre, o upgrade será realizado em fases, de acordo com as aprovações recebidas para a implementação. 

A Motorola acredita que o celular deve atender as necessidades do usuário, a partir das escolhas de cada um. Para a empresa, é uma prioridade evitar a existência de softwares desnecessários e de bloatwares (aplicativos que não podem ser apagados) e focar nas áreas que possam promover interações mais significativas para o consumidor, tais como comandos de voz e notificações simples.

Essa filosofia de Android Puro permite que os aparelhos da marca sejam mais responsivos e personalizáveis, para enriquecer, e não atrapalhar, o funcionamento geral do smartphone.

Atualizações

Confira algumas das principais melhorias do Android Marshmallow:

  • Direct Share (Compartilhamento Direto): compartilhe fotos, notícias, links etc. com os contatos favoritos de maneira fácil e rápida.
  • Controles de volume mais simples: uma maneira mais intuitiva de controlar o volume dos toques e mídia.
  • Novo gerenciamento de permissões: os aplicativos projetados para o Marshmallow pedirão permissões apenas no momento em que for necessário usar um recurso, em vez de uma única vez ao instalar o aplicativo.
  • Armazenamento expansível:  a memória interna de seu aparelho pode ser estendida utilizando cartão SD em vez de apenas salvar arquivos de mídia.

Algumas mudanças nas Inovações Moto

O lançamento de uma nova versão de Android é um ótimo momento para rever as Inovações  Moto. Nossa filosofia é complementar o Android, e não concorrer com ele. Estamos sempre focados em resolver problemas reais para nossos usuários. Avaliamos cuidadosamente se as funcionalidades oferecem a melhor experiência. Quando faz sentido integrar nossas Inovações Moto ao Android em benefício do consumidor, é exatamente o que fazemos. Em outros casos, eliminamos funcionalidades anteriores, favorecendo as novidades oferecidas, como no caso do Marshmallow, por exemplo.

Moto Assist

No Android Marshmallow, o Google introduziu novas funcionalidades que nos permitiram integrar o Moto Assist em outros lugares.

Dormindo e Reunião – para silenciar seu celular   enquanto você estiver dormindo ou ocupado em uma reunião, é possivel usar a funcionalidade Não perturbe do Android. Para configurá-la, arraste a barra de status para baixo com dois dedos e toque no ícone da engrenagem no canto direito superior da tela. Dentro do menu Configurações, role para baixo e toque em Som & Notificação. Em seguida, vá até Não perturbe.

Para manter a tela escura enquanto você estiver dormindo, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Tela e configure a hora sob Manter tela escura.

Dirigindo e lugares permite que seu celular leia suas mensagens e chamadas em voz alta enquanto você dirige ou quando está em um lugar específico. Abra o aplicativo Moto, depois toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Voz e selecione Fale comigo.

Nota: As funcionalidades “Manter em silêncio” – usado enquanto se está dirigindo e em locais que sugerem silêncio – e “Reproduzir música”  – também utilizado enquanto se está dirigindo – não são mais suportados.

Extensão Motorola Connect Google Chrome 

De tempos em tempos precisamos aposentar certos serviços Motorola para que possamos introduzir uma nova onda de tecnologia e ofertas para nossos usuários. Dessa forma, o Motorola Connect Google Chrome não será mais suportado.

Embora não endossemos aplicativos de terceiros, outros consumidores aprovaram alternativas como o Mighty Text ou Pushbullet, que estão disponíveis na Google Play. Além disso, usuários tiveram êxito na utilização de Android Device Manager para chamar e localizar seus celulares.

Migração Motorola

Assim como a extensão Motorola Connect para o Google Chromeo app Migração Motorola também não será mais oferecido em dispositivos com o Android M. Você poderá continuar a utilizar o Migração Motorola e outros serviços relacionados se tiver um smartphone com sistema operacional Android 5.1 Lollipop ou uma versão compatível anterior a esta.

Caso prefira, poderá também utilizar outros aplicativos como alternativa para a transferência de dados.  Embora não suportemos ou endossemos esses produtos, diversos consumidores utilizam com sucesso alternativas como Copy My Data, Phone Copier e ShareIt, todos disponíveis na Google Play.

Tela alerta

No Marshmallow, integramos a funcionalidade de Tela alerta ao  Moto Ações. Para habilitá-lo, abra o aplicativo Moto e toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Ações e selecione Tela alerta.

Nota: o  Tela alerta  ajuda a economizar bateria. Isso quer dizer que quando você não estiver olhando, o Tela alerta diminuirá o nível de brilho de sua tela para economizar bateria.

Moto Tela & Tela ambiente

Simplificamos e consolidamos as configurações Moto Tela em um único local. Consequentemente, o menu de notificações na tela e a Tela ambiente foram retirados do menu de configurações no Marshmallow. Agora, para ligar e desligar a Moto Tela, abra o aplicativo Moto, toque no ícone no canto direito superior da tela, vá até Tela e toque no botão no topo.

Também estamos introduzindo algumas melhorias na Moto Tela. No Lollipop, havíamos introduzido controles de música. Agora, no Marshmallow, expandimos o universo de aplicativos para tocar músicas que são suportadas nos controles na Moto Tela.   

Todos esses produtos foram relevantes em sua época. Mas com tantas novidades, eles  deixaram de ter valor suficiente para justificar o espaço que ocupam no aparelho. Para obter mais informações sobre como encontrar funcionalidades comuns ao ambiente Android M ou aplicativos alternativos que outros consumidores utilizam, confira o fórum de suporte da Motorola.

Prazos

Em relação aos prazos, a Motorola tem altos padrões de qualidade e sempre procura oferecer atualizações o mais rápido possível para seus usuários. A empresa, no entanto, não lançará upgrades até que estejam totalmente prontos. A Motorola recomenda que os usuários acompanhem o blog oficial e as redes sociais da empresa para se manter informados sobre a disponibilidade de atualizações para produtos no Brasil.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

1 Comentário para Motorola traz o Android 6.0 Marshmallow

Deixe uma resposta