Motorola Moto Z2 Play – Analise Completa/Review

Por -

Moto Z2 Play, confira se ele será seu smartphone ideal

Seguindo a linha de upgrades a Lenovo/Motorola lançou a segunda versão da sua linha modular o Moto Z2 Play. O grande charme da linha Z é justamente essa modularidade, onde com um aparelho você pode adicionar mais bateria ou até mesmo um módulo de câmera ou projeto que não são muito fáceis de se transportar no bolso, mas que fazem um show a parte no aparelho. Não vou me ater aos Moto Snaps, pois já falei bastante deles no review do Moto Z.

Em relação ao modelo do ano passado, temos algumas melhorias, algumas pouco sensíveis ao consumidor final. O Moto Z2 Play chega com mais memória, um design mais fino, um processador um pouco mais potente, dois flashs de LED para a câmera frontal, mas é claro algo precisa ser perdido e um dos itens foi a bateria que ficou menor em relação ao modelo anterior. O smartphone da Motorola conta com o Android Nougat versão 7.1.1, a mais recente, por enquanto, executado com excelente fluidez, porem a Motorola prometeu upgrade até Android versão O.

Bom vamos ao que interessa, vamos falar da versão Z2 Play, a nova versão vem com 5,5 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p). Sob luz solar a tela se manteve consideravelmente legível. A grande sacada da Motorola foi deixar essa tela compatível para o Google Daydream, a plataforma de VR da Google, espero que realmente seja possível usar isso em breve. Já que estamos falando em tela é preciso falar do novo moto gestos, e o novo botão home herdado do Moto G5 que faz total diferença e casou perfeitamente com a geração 2017 da linha Moto, pois permitiu um uso maior da tela.

Para os amantes de especificações técnicas o Moto Z2 conta com 4GB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 626 com CPU octa-core de 2.2 GHz e GPU Adreno 506 de 650 MHz e 64GB de armazenamento, vale lembrar que o modelo ainda aceita MicroSD de até 2TB para quem precisar de mais espaço. Para o meu uso mesmo com a bateria tendo diminuído para 3.000 mAH, deu para rodar jogos, fazer compartilhamento de Internet o dia inteiro e ainda sobrou bateria, ou seja, mesmo perdendo 510 mAh não senti a perde nem de performance nem a falta de bateria, afinal o processador fez a diferença. Claro que a Motorola me mandou o Moto Snap Power Pack da própria Motorola, sim eles agora tem 2 modelos de snaps de bateria, que garante mais 2220 mAh, ao seu Moto Z2 Play, em duas forma de uso ou modos diferentes, onde a bateria do smartphone é mantida em 100%, com um consumo maior do Snap, e o Modo Eficiência ou o segundo que mantém a bateria do Moto Z2 Play em 80%, oferecendo maior duração da carga do Snap. A parte boa ele tem carregador turbo com USB-C em 20 minutos você já tá pronto para mais horas de trabalho e uso intensivo.

Câmera, bem aqui é algo que todo mundo gosta e procura, bem o Moto Z2 Play, alterou a quantidade de megapixels, passando de 16MP, com abertura f/2.0, para 12MP com abertura de lente f/1.7. Já a câmera frontal, são 5MP e abertura de lente de 85 graus, com flash de LED dual-tone. Posso dizer que a câmera melhorou muito, principalmente no controle da exposição, eliminando ruídos em comparação com a versão anterior, principalmente em ambientes com pouca luz e muito movimento.

Confira algumas fotos feitas com o Moto Z2

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veredito

O Moto Z2 foi um grande acerto mesmo perdendo em bateria nos números ele não faz feio, muito pelo contrário ele representa muito bem o usuário que busca por autonomia de bateria, mesmo não recebendo snap de bateria, talvez o grande problema que pode não impulsionar a vendas é realmente o custo Brasil. Como ocorreu com um amigo, fique de olho em promoções, pois vale o investimento.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta