Traduzir
Rafael Mota 25 de agosto de 2017

Motorola lança dois novos membros da linha G5 e Moto Z2 Force no Brasil

A Lenovo/Motorola apresentou mais três novo smartphones para o mercado brasileiro: o Moto Z2 Force, seu atual top de linha e a linha Moto G5S, com o G5S e G5S Plus que adicionados a linha G5 que também foi lançada em 2017 somam quatro modelos a linha linha G5

Moto G5S, Moto G5S Plus e Moto Z2 Force
Moto G5S, Moto G5S Plus e Moto Z2 Force

Seguindo a ordem de apresentação do evento temos o lançamento dos novos membros da família Moto G5.

O primeiro novo membro mais simples é o  Moto G5S chega com um Snapdragon 430, octa-core Cortex-A53 com clock de 1,4 GHz e GPU adreno 505, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível até 128 GB via Micro-SD), display Full HD de 5,2″ com resolução Full HD (424 ppi), câmera principal de 16 MP com abertura f/2,0 e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie com 5 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, Dual-SIM, Bluetooth 4.2, BLE, A-GPS, GLONASS, bateria de 3.000 mAh e Android 7.1.1 Nougat. O Moto G5S chega com corpo todo em metal em três novas cores que são ouro, platinum e azul safira. O preço sugerido é de R$ 1.099

Já o irmão Moto G5S Plus esse sim é o “diferentão” na linha Moto G5, não pelo seu processador SoC Snapdragon 625, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,0 GHz e GPU adreno 506, display de 5,5″ com resolução Full HD (401 ppi) e 3 GB de RAM.

A grande diferença do Moto G5S Plus está na mas sim pelo conjunto de câmeras duplo de 13 MP, uma colorida e uma monocromática com abertura f/2,0, Flash LED Dual-Tone, HDR e que filma em 4K a 30 fps (a Motorola apresentou uma série de recursos para aproveitar o conjunto duplo e a profundidade de campo oferecida), câmera selfie com 8 MP, abertura f/2,0 e Flash LED e NFC.

O também virá com TV Digital em HD, nos padrões digital full-seg e 1-seg, permitindo gravar a transmissão.

 

O novo top de linha da marca é o Moto Z2 Force, ele vem equipado com o Snapdragon 835 da Qualcomm, SoC octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,35 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 6 GB de RAM, 64 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 2 TB), display AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (534 ppi) e tecnologia ShatterShield altamente resistente a impactos, conjunto principal de câmeras duplo de 12 megapixels com abertura f/2,0, Flash LED Dual-Tone, autofoco com detecção de fase, HDR e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, câmera selfie com 5 MP, abertura f/2,2 e também Flash LED Dual-Tone, Bluetooth 4.2, BLE, NFC e A-GPS.

De bateria o Moto Z2 Force possui 2.730 mAh com carregamento rápido via conector USB-C, seguindo a mesma linha do irmão Moto Z, o Moto Z2 Force vem sem entrada P2 e por hora vem com Android 7.1.1 Nougat.

E como todos os aparelhos da linha Moto Z, o Moto Z2 Force é compatível com os Moto Snaps já disponíveis no mercado.

O Moto Z2 Force chega ao mercado custando R$ 2.999,00

 

Durante o evento Motorola/Lenovo aproveitou para apresentar dois novos Moto Snaps no mercado brasileiro.

A primeira é o Moto GamePad, revelado no lançamento do Moto Z2 Play, mas na época não podia se fotografar apenas ver ver o sonho gamer. O Moto GamePad e que oferece tem botões direcionais, sitiais e analógicos, A/B/X/Y para você controlar seus jogos . Ele já funciona com uma série de games compatíveis com os padrões do sistema sem a necessidade de configurações extras,basta plugar e jogar.

O acessório não é dobrável, carregar não deve ser fácil, mesmo porque ocupa muito espaço e fica fora do bolso da calça. Como todo Snap Moto GamePad tem bateria própria, mais porta USB para carregamento e entrada para fone de ouvido na parte inferior.

 

O segundo Moto Sana e esse me chamou a atenção, foi o Moto Snap 360 Camera, sim um Snap que adiciona uma câmera 360º ao seu Moto Z, com ela é possível gravar vídeos em 360º com qualidade 4K ou imagens simultâneas na frente e atrás, a câmera ao contrário do que se pensa não é de 180º mas sim uma grande ângular de 150º.

No Moto Z não há necessidade de se instalar um novo aplicativo para usar a câmera 360, só abrir o aplicativo da câmera e começar a usar o novo snap.

Os novos Snaps Moto GamePad e Moto Snap 360 Camera chegarão ao mercado no fim de setembro e ainda não possuem preços definidos.

Algo que não sei se empolga muito aos usuários mas vamos receber também novos Style Shells com estilos diferentes, juro que não vejo muitos usuários investindo tanto nessas Style Shells, de todos os Snaps o que mais vejo saída é realmente o de bateria.