Moto Z2 Force [Análise / Review]

Por -

Moto Z2 Force um aparelho para descuidados

Kit na caixa do Moto Z2 Force

Para quem acompanha a Motorola, estava chateado pois a empresa apresentou um aparelho com resistência a quedas e nunca mais ninguém ouvi falar da tecnologia, a espera terminou! A Motorola/Lenovo trouxe ao mercado Brasileiro o Moto Z2 Force. Equipado com a tecnologia ShatterShield, tornando o smartphone com a tela mais resistente do mercado, porem já começo aqui a ressalva e depois explico é resistente não indestrutível!

Detalhes da tecnologia ShatterShield

Detalhes da tecnologia ShatterShield

O Moto Z2 Force é a união de 3 mundos na verdade, primeiro ele é a cara do Moto Z2 Play, com as mesmas adições de módulos ou melhor snaps. A próxima ponto ele é a evolução do Moto Z, isso porque ele ficou mais fino que o Z2 Play e como o Moto Z da geração anterior veio sem entrada de fone de ouvido p2. A última combinação é o que dá o segundo nome ao aparelho é a ShatterShield que surgiu no Moto X Force.

A falta de entrada P2 te obriga a andar com um acessório extra para usar fones de ouvido P2

A falta de entrada P2 te obriga a andar com um acessório extra para usar fones de ouvido P2

O Moto X 2 force chega com um corpo todo feito em alumínio série 7.000 que permite que o aparelho seja leve, fino e ao mesmo tempo robusto. Mas, esse lado mais fino tem um preço o dispositivo escorrega com facilidade e pode cair, o que não é nada legal, pois mesmo tento proteção na tela ele fica marcado no alumínio! Outra coisa importante é que ele é resistente a “splash” de água e não a prova de água, então nada de mergulhar com o Moto Z2 Force.

O Moto Z2 Force é bem fino e com apenas três botões na lateral

O Moto Z2 Force é bem fino e com apenas três botões na lateral

Ainda falando na tela que é a estrela deste modelo, ela é Super AMOLED de 5,5”, tem resolução Quad HD (2560 x 1440p@534 ppi) vou chamar de 2k. Em resumo para o consumidor que não quer sopa de letrinhas é uma tela muito boa para assistir filmes. Indo a um extremo, permite que você consiga assistir a filmes mesmo com o sol batendo direto na tela sem grande perda, mas a noite pode incomodar um pouco esse brilho a mais.

Tela do Moto Z2 force tem um bom brilho

Tela do Moto Z2 force tem um bom brilho

Lembra que eu falei que ia falar mais sobre a tela ser resistente a quedas e não indestrutível ? Pois bem, se ele cair de algo como 1,68 a tela não sofre avarias, mas o corpo em metal como eu disse sofre! Além disso a tela é apenas mais resistente que as demais por receber a tecnologia ShatterShield que é uma proteção feita com várias camadas de plástico, sim você não leu errado tem polímero plástico na tela, logo ela não previne contra riscos e olha que o menor contato com uma chave foi suficiente para deixar um detalhe um pouco chato no aparelho. Então quer garantir esse ponto, ponha película !Assim ele ficará mais resistente. Ainda falando nesse ponto de tela, por ela ter várias camadas de proteção algo que me incomodou bastante foi a sensação do botão Home parecer mais fundo que os demais aparelhos da marca, depois de um tempo você acostuma, é frescura minha, mas eu gostaria de dizer que cheguei a me incomodar com isso no primeiro dia de uso. Falando ainda sobre esse botão, ele também é um sensor de digitais onde graças as Moto ações tem algumas funcionalidades como o botão voltar, e o botão home, Google assistente.

Detalhe do botão mais fundo que me causou um certo incomodo.

Detalhe do botão mais fundo que me causou um certo incomodo.

A saída de som do Moto Z2 Force fica na frente, seguindo o novo Desing adotado pelos aparelhos da empresa, potência suficiente para reproduzir toques em volumes altos chega a incomodar em alguns ambiente, mas é importante lembrar que o áudio continua é mono! e por ser frontal fácil de tampar com a mão em alguns jogos. O Moto Z2 force não tem a entrada tradicional P2 como havia mencionado, apenas a porta USB Type-C, logo na caixa tem um e um adaptador, para usar o fone P2 que vem com ele.

Moto ações que podem ser configuradas

Moto ações que podem ser configuradas

Vamos a sopa de letrinhas, o aparelho tem hardware de ponta, como um processador Snapdragon 835 da Qualcomm de oito núcleos – quad core de 2.35 GHz Kryo e um quad core de 1.9 GHz Kryo) com GPU Areno 540 e 6 GB de RAM. No Brasil, apenas a versão com 64 GB de armazenamento será comercializada, mas calma ele aceita miroSD, então pode ficar em paz, pois a Motorola garante até microSD de 2 TB.

Fino e com entrada USB-Type C

Fino e com entrada USB-Type C

No uso comum, não apresentou problemas, mantendo apps e jogos rodando em segundo plano sem reiniciar ao retornar a eles. O uso foi fluido, não lidei com travamentos. Rodou jogos pesados, redes sociais, mensageiros e muitos outros apps, juntos ou separados.

Snap de bateria é ideal, ajuda em muito para quem precisa consumir muita bateria

Snap de bateria é ideal, ajuda em muito para quem precisa consumir muita bateria

A bateria de 2730 mAh do Moto Z2 Force aguentou bem ao meu uso, posso dizer que chegou a quase um dia inteiro recebendo mensagens, lendo e-mails, vendo vídeos e fazendo as atividades normais. Mesmo apertando um pouco mais e sem o snap de bateria o rendimento é muito bom. Posso dizer e recomendar que se for para começar comprar snap o de bateria é o mandatório, os outros são ótimos também mas bateria é sempre bateria e esse snap dá mais 1000 mAh ao seu queridinho.

Opções de uso da câmera dupla

Opções de uso da câmera dupla

A Motorola decidiu colocar uma câmera dupla no Z2 Force: são dois sensores de 12 megapixels com abertura f/2,0; um deles é colorido, e o outro é monocromático. A ideia é melhorar o alcance dinâmico e a nitidez das fotos. Os dois sensores têm abertura f/2.0 e utilizam a tecnologia de foco a laser e PDAF,  para focar mais rápido em objetos próximos. Bem aqui mais um mimimi este recurso funciona bem na maioria das vezes. À noite ou sob pouca luz, você pode tirar fotos boas , mas não espere super resultados. O Z2 Force é capaz de tirar fotos nítidas, mas o foto as vezes te trai muito por causa do foto, e o fato de desfocar ou trabalhar na foto para quem não curte tanto fotografia pode deixar de ser um atrativo em breve.

Modo remoção de cor ou cor seletiva, bem bacana deixar algumas fotos em preto branco.

Modo remoção de cor ou cor seletiva, bem bacana deixar algumas fotos em preto branco.

A câmera frontal de 5 megapixels tem abertura f/2,2 e tira fotos boas quando há iluminação suficiente. Sob pouca luz, as selfies costumam sair borradas; o flash LED duplo às vezes ajuda, mas pode deixar o brilho estourado.

Mas tenho a dizer que gostei mais do remoção de fundo.

Mas tenho a dizer que gostei mais do remoção de fundo.

Veja algumas fotos feitas com o Moto Z2 Force!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Moto Z2 Force – Especificações Técnicas

DIMENSÕES:155,8 x 76 x 6,1 mm
PESO:143 g
TAMANHO DA BATERIA:2730 mAh
TAMANHO DA TELA:5,5 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA:LCD
TELA:2560 x 1440 pixels (534 ppi)
CÂMERA FRONTAL5 megapixels
CÂMERA TRASEIRA12 megapixels
FLASH:LED
VERSÃO DO ANDROID:7.1.1 – Nougat
INTERFACE:Stock Android
RAM:4 GB
MEMÓRIA INTERNA:64 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL:microSD
CHIPSET:Qualcomm Snapdragon 835
NÚMERO DE NÚCLEOS:8
VELOCIDADE MÁX.2,35 GHz
CONECTIVIDADEHSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Conclusão

A Motorola claramente acertou bem no Moto Z2 Force, é um aparelho ideal para o consumidor que precisa e muita memória e é meio desastrado! O aparelho pode cair o aparelho várias vezes no chão que realmente a tela fica inteira. Volto a dizer o mi mi mi sobre a tela, pois vai haver muita gente falando disso! Ela é inquebrável, o aparelho não. E sim ela risca e a Motorola sabe disso também.

Mesmo sabendo que ele tem outro foco, ele pode ser canibalizado pelo Moto Z2 Play e talvez não vire um sucesso em vendas por isso, mas ele merece ser respeitado tanto na qualidade do aparelho quanto na durabilidade e vale ser considerado na opção de compra inclusive contra o Moto Z2 Play.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta