Moto X Style – Review

Por -

Moto X Style o Smart Premium

A Motorola apresentou o seu Smart Premium, que agora é dividido em dois Moto X Style e Moto X Play.

O Moto X Style t, conta com o carregador turbo, detalhe que nesta versão do carregador o cabo vem fixo. Confira no review sobre esse aparelho mais detalhes.

A caixa abriga o celular de tela grande, tem ótimas câmeras com detalhe especial para o flash na frontal somente para essa versão do Moto X, um pequeno bumper transparente, fone de ouvido e um carregador chamado TurboPower 25, que  recarregar a bateria de forma extremamente veloz carregando 34% da bateria em apenas 15 minutos. Ah, vem uma ferramenta para abrir a gaveta onde vão os SIM cards, que se você perder, dá pra abrir com um clipes de papel, aqui mais uma ressalva, essa chave tem que tomar cuidado pois ela quebra fácil. Como o  Moto X Style vem com um carregador que não solta o fio, seria legal a Motorola mandar um cabo USB, ficou devendo não faz parte do pacote.

Moto X Style e a caixa o que acompanha na caixa

Moto X Style e a caixa o que acompanha na caixa

Design e tela

O Moto X Style lembra bastante o que o Moto X de segunda geração, o  alumínio da lateral parece que ficou mais forte, que faz com que ele fique ainda mais bonito e leve, a tampa traseira pode ser de madeira, couro ou material sintético. Sua tela de LCD TFT conta com 5.7 polegadas e com resolução de 2560 x 1440 pixels Quad HD, para garantir a resistência da tela a Motorola colocou o Gorilla Glass 3 e outra camada que atua como repelente de água, não dá para nadar, mas aqueles pingos de chuva ou um líquido que caia sobre ela não há problemas.

Mesmo de lado dá para fazer uma ótima leitura na tela do Moto X Style

Mesmo de lado dá para fazer uma ótima leitura na tela do Moto X Style

Para quem curte ver filmes no smartphone o Moto X Style alto-falantes frontais estéreo, isso é algo que agradou muito no uso, para quem curte ver filmes acho que é um ótimo aparelho, pois chega de fazer conchinha para ouvir o que está sendo falado no filme, alem de um áudio claro e poderoso.

Com uma ótima tela e ótimas cores

Com uma ótima tela e ótimas cores

Nas suas laterais temos o básico, do lado direito o botão de ligar e de volumes, detalhe que o de ligar o aparelho possui um acabamento texturizado, para ajudar quem está usando a saber qual botão está tocando, sem precisar olhar pra ele.  Os botões também foram redesenhados para ficarem mais próximos  do aparelho ficando mais bonito.

Botões da um único lado. Volume mais e menos e liga e desliga.

Botões da um único lado. Volume mais e menos e liga e desliga.

O Moto X Style é DUAL chip 4G e tem entrada para cartão de memória até 128gb, e tudo fica no mesmo slot.

Traseira personalizada por Moto Maker

Traseira personalizada por Moto Maker

O Moto X Style, chega com o processador  Snapdragon 808 hexa-core, com clock de 1.8 GHz, junto com a GPU Adreno 418, eles também fizeram um upgrade de memória e agora temos 3 GB de memória.

O Android quase puro da Motorola faz diferença também na performance do aparelho, e está com a 5.1.1, com atualização garantida para a próxima versão do Android.

Câmera

O Moto X Style ganhou um upgrade de câmeras, agora é possível capturar ótimas imagens com qualquer tipo de luz, a câmera traseira agora trabalha com 21 megapixels, dois LEDs para flash dual-tone com tecnologia CCT com balanceamento de cores. A abertura da lente agora é f/2.0 com isso ela se tornou uma câmera rápida e bem clara. O ponto negativo é não contar com ajustes manuais de câmera, faltou apenas isso.

A câmera frontal também evoluiu agora com seu próprio flash LED e resolução de 5 megapixels e uma lente de grande angular permite uma selfie capaz de acomodar você e mais dois amigos, sem ninguém sair cortado. Fora que fazer uma foto em uma balada agora é muito bom graças a esse flash frontal, chega de selfies escuras.

Câmera fontal com o flash

Câmera fontal com o flash

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bateria

A bateria do Moto X Style não é removível e conta com 3.000mAh de capacidade, usando de maneira mega existente aguentou 8 horas, em modo usuário padrão 14 horas, nada de ferramentas sociais em massa, ou seja não usei o meu twitter, facebook e whatsapp de maneira agressiva recebendo milhares de mensagens a cada segundo.

Mas por outro lado com o TurboPower que é o carregador mais rápido do mercado e dá ao Moto X Style horas de bateria em poucos minutos, você acha que vai precisar de ajuda ? Eu não precisei.

Carregador com cabo não removível

Carregador com cabo não removível

Conclusão

Encontrei esse modelo com preços que variam de R$ 2.109 a R$ 2.500 reais, ele ao meu ver é uma boa opção para quem busca tela grade e quer um bom processador, memoria, câmera e acabamento.

Inclusive a própria Motorola o vende em uma versão que você mesmo pode montar usando o MotoMaker

PRÓS

  • Dual SIM;
  • Tela muito confortável;
  • Bom desempenho;

CONTRAS

  • Câmera poderia ter regulagem manual;

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta