Moto X Force o duro na queda da Motorola

Por -

Moto X Force pode ser chamado de osso duro, pela sua reistência.

Um Moto G que caiu de um bolso, isso é a coisa mais comum hoje em dia.

Um Moto G que caiu de um bolso, isso é a coisa mais comum hoje em dia.

A Motorola apresentou ao mercado brasileiro o Moto X Force, um smartphone com tela à prova de trincos e estilhaços.
Lá fora esse model é conhecido como Droid Turbo 2, que já é uma evolução do Moto Maxx.

O guerreiro de pedra, Moto X Force, a nova aposta da Motorola com uma grande resistência.

O guerreiro de pedra, Moto X Force, a nova aposta da Motorola com uma grande resistência.

A mas porque então da mudança de novo, porque a Motorola entendeu que ele é um membro da família X sendo uma evolução, com um
acabamento do mesmo padrão do Moto X, porem com a força de bateria do Moto Maxx e com a ShatterShield que é super proteção da Motorola.

Camada Flexível da tela

Camada Flexível da tela

Com bateria de 3.760 mAh o Moto X Force promete que pode durar até 36 horas, carregamento é extremamente rápido: com apenas 15 minutos na tomada, o Moto X Force ganha mais 10 horas de autonomia. Ele tem processador octa-core Snapdragon 810 de 2,0 GHz, 3 GB de RAM, armazenamento de 64 GB e agora babem, ele tem com entrada para microSD de até 2 TB, eu tenho a dizer aqui que é muito elite, 2TB de microSD dá para colocar muita coisa fora que é um microSD caro ainda no mercado, mas segundo a Motorola eles querem o smartphone preparado para o futuro.

O carregador que acompanha a caixa é o TurboPower 25, o mesmo do Moto X Style, porem a Motorola apresentou uma versão deste carregador turbo para carros, sim eles fizeram uma versão que será vendida em breve e estará no site da empresa.

Carregador Turbo e o carregador veicular turbo

Carregador Turbo e o carregador veicular turbo

Com câmeras de 21 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal), ambas com flash LED e filmando em 4k, ai começo a ver o real motivo de existir o suporte a um microSD de 2TB. A tela de 5,4 polegadas é AMOLED e resolução de 2560×1440 pixels, aqui é entra o grande diferencial do aparelho com a proteção, chamada ShatterShield, que funciona com cinco camadas. Essas camadas são separadas da seguinte forma:

Camada 1: Lente externa – Uma camada protetora com revestimento especial e resistente desenvolvido para proteger contra ranhuras e abrasões.

Camada 2: Lente integrada – Uma lente projetada para ser mais flexível que o vidro, mas mantendo um alto índice de transparência. Não trinca nem estilhaça.

Camada 3: Dupla camada sensível ao toque – Se um impacto danificar a camada principal sensível ao toque, uma segunda camada assumirá para manter o desempenho.

Camada 4: Tela AMOLED incrível – Uma excelente tela AMOLED flexível, com capacidade para absorver impactos e proporcionar qualidade de imagem fantástica.

Camada 5: Chassi de alumínio – Uma base rígida de alumínio que proporciona suporte ao conjunto garantindo maior durabilidade.

evolucao_camaas

Claro que por ser um sucessor do Moto Maxx, ele também tem uma versão com  traseira de nylon balístico, mas também existe a versão de couro ou silicone. O resto é diferente: os botões capacitivos saíram e agora são exibidos diretamente na tela; além disso, há uma proteção contra respingos de água, questionei durante o evento porque não usar usar a tecnologia já presente no Moto G que é totalmente resistente a água, eles disseram que não era o foto do produto ter todas as características. Ganhou resistência, mas faltou resistência a água ou melhor a muita água, por contra respingo ou splash ele é resistente.

Acabamento em couro muito bonito

Acabamento em couro muito bonito

Assim como os irmão da família Moto, o Moto X Force também poderá ser personalizado no Moto Maker, então você pode alterar a traseira em cores, materiais e também na chapa ao redor da câmera.

Personalizações no Moto Maker

Personalizações no Moto Maker

Agora vem a parte legal da brincadeira, não posso mergulhar com ele, mas pude testar o stress de queda, no vídeo Iberê Thenório lá do Manual do Mundo, disse que deixou o Moto X Force cair 17 vezes, e é verdade eu joguei de várias formas e o bicho aguentou o tranco, tanto que chegou a machucar a pedra que estava no chão para demonstração, a tela permaneceu intacta, mas a moldura de alumínio pareceu que saiu uma poeira devido as quedas, chegou até mesmo a trincar a pedra que estava no chão para testes. A Motorola garantiu que ele pode cair de até 1,50 metro, e que poderia cair de até mais, mas eles garantem  1,50 metro e se a tela quebrar ou trincar, você terá 4 anos de garantia para trocar de graça, eu disse a tela não o dispositivo.

Iberê Thenório lá do Manual do Mundo

Iberê Thenório lá do Manual do Mundo


A Motorola diz que isso não acontecerá, mas oferece uma garantia estendida de 4 anos para a lente integrada. Caso ocorra algum problema, o display será trocado. Obviamente, isso não cobre defeitos por mau uso: se você resolver atirar no Moto X Force ou andar de carro por acima do aparelho,ou mesmo um cavalo andar sobre o dispositivo é mau uso. Quando questionado sobre o tempo de reparo eles disseram que é o tempo normal que leva um aparelho normal, e que sim eles terão tela para fazer o reparo.

Botões com um belo acabamento

Botões com um belo acabamento

De fábrica, o Moto X Force traz Android 5.1.2 Lollipop, mas a Motorola garantiu que atualizará o aparelho para o Android 6.0 Marshmallow. O Android continua puro, mais adicionou seus conhecidos recursos de voz e tela do Moto X, permitindo que o aparelho aprenda com o uso de seu proprietário.

Android Puro, mas com apps já produzidos e bem conceituados da Motorola

Android Puro, mas com apps já produzidos e bem conceituados da Motorola

O Moto X Force chega ao Brasil com conexões 4G e tem entrada para dois chips de operadoras, vale lembrar que aqui também está embutida a tecnologia de chips da Motorola que o aparelho escolhe o melhor chip para realizar a ligação. Ele terá preço sugerido à vista de R$ 3.149 e será vendido no varejo brasileiro a partir de 4 de novembro.

TIPO:Smartphone
MODELO:Ainda não disponível.
FABRICANTE:Motorola
DIMENSÕES:149,8 x 78 x 7,6 mm
149,8 x 78 x 9,2 mm
PESO:169 g
TAMANHO DA BATERIA:3760 mAh
TAMANHO DA TELA:5,4 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA:AMOLED
TELA:2560 x 1440 pixels (544 ppi)
CÂMERA FRONTAL5 megapixels
CÂMERA TRASEIRA21 megapixels
FLASH:Ainda não disponível.
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1 – Lollipop
RAM:3 GB
MEMÓRIA INTERNA:32 GB
64 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL:microSD
CHIPSET:Qualcomm Snapdragon 810
NÚMERO DE NÚCLEOS:8
VELOCIDADE MÁX.2 GHz
CONECTIVIDADEHSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta