Moto Snap 360 Câmera [Análise / Review]

Por -

Moto Snap 360 Câmera, a visão 360 da Motorola

Uma coisa não dá para negar a linha Moto Z com esses snaps dão uma vida aos dispositivos, junto com a segunda geração a Motorola/Lenovo levou sua palavra a sério de trazer novos snaps (mods) a linha. Eis que surge um snap de câmera, mas não é qualquer câmera e sim uma câmera 360 que ao invés de ser um acessório a parte vira um snap e faz parte do copo do Moto Z, permitindo que o proprietário tenha consigo a sua câmera 360 para qualquer hora e local, mas vamos aos detalhes e impressões.

Contatos magnéticos que fazem a mágica dos Moto Snaps

Contatos magnéticos que fazem a mágica dos Moto Snaps

Como todo snap o Moto Snap 360 Câmera é muito leve e bem fácil para levar junto com o aparelho. É um snap realmente muito fino e quase não pesa no aparelho.

Assim como nos outros snaps ele se junta ao seu Moto Z, por meio dos contatos magnéticos presentes nos aparelhos da linha Moto Z e nos snaps. Ainda falando de detalhes estéticos ele vem somente na cor branca com vários furinhos para ajudar na pegada e impedir que o smartphone escorregue. A Motorola/Lenovo também fez algo muito inteligente nesse snap, ela adicionou um botão de captura físico que fica na logo da Motorola, esse botão serve para acionamento rápido do snap, ou seja, tanto faz usar o balaço já característico das câmeras da Motorola/Lenovo quanto usar esse botão para que você começar a usar o Moto Snap 360 Câmera.

Capinha protetora das lentes, "JAMAIS" ande sem elas

Capinha protetora das lentes, “JAMAIS” ande sem elas

O que pode incomodar um pouco é o que também faz a mágica do Moto Snap 360 Câmera as lentes, ela ficam em cima do aparelho para que os sensores possam capturar todos os ângulos. As câmeras são de 13 megapixels (uma na frente e outra atrás) e lentes grande angular (150 graus) com abertura f/2,0. Na gravação de vídeos, é possível gerar imagens com resolução 4K à taxa de 24 frames por segundo. Para proteger esses “olhos” a Motorola/Lenovo colocou uma capinha de borracha que vem com o Snap, ai vem a dica, “JAMAIS” perca essa proteção, se não pode ser que as lentes fiquem arranhadas e ai já era esse snap, a própria Motorola/Lenovo diz no manual deste snap que é bom você andar com uma flanelinha para toda vez que tirar essa proteção passar na lente antes de usar, por ai você pode imaginar o quão delicado é! Há e quando você alterna para a câmera tradicional do smartphone esse botão ainda funciona.

Detalhe dos microfones 3D. Do lado interno do Snap temos um microfone apenas já do lado externo temos 3 microfones.

Detalhe dos microfones 3D. Do lado interno do Snap temos um microfone apenas já do lado externo temos 3 microfones.

Detalhe dos microfones 3D. Do lado interno do Snap temos um microfone apenas já do lado externo temos 3 microfones.

Detalhe dos microfones 3D. Do lado interno do Snap temos um microfone apenas já do lado externo temos 3 microfones.

Como eu disse ele também grava imagens em 4k, tão logo não é só de imagens que vive esse Moto Snap 360 Câmera, sim ele conta ainda um sistema de som 3D que acompanha a direção da gravação. Ao todo, são 4 microfones, três deles na câmera traseira da tela e um do mesmo lado da câmera de selfie do aparelho. Isso tudo para que o áudio possa ser captado de todos os lados e sempre com grande qualidade.

Bom agora vamos ao uso de verdade! Bom durante os testes do Moto Snap 360 Câmera tenho a dizer que recebi no mínimo 3 atualizações só deste snap, algo bem interessante diga-se de passagem updates em snaps.

O snap também apresentou alguns pontos que eu gostaria de comentar. Sim mesmo sendo um snap ele abre um aplicativo e por uns 4 ou 5 vezes notei um certo delay ao tentar abrir a câmera 360. Outra coisa ruim é que esse snap não tem bateria própria usando o do próprio smartphone.

No Youtube o vídeo perdeu bastante qualidade, quando comparado com o vídeo convencional. Já no smartphone esse vídeo fica lindo.


Em imagens produzidas com pouca luz, granulou a imagem como todo e qualquer smartphone. E como esse caso você usa uma lente 360, você precisa ter iluminação constante e por igual em 360º para não ficar um lado mais escuro que outro. Algo que senti falta foi poder corrigir a cor em cada lado das lentes em tempo real.

Diferença de luz

Diferença de luz

Na hora de editar as fotos e vídeos, a Motorola/Lenovo também pensou nisso. Dentro do mesmo aplicativo da Moto 360 Câmera, você encontra o editor próprio. Nele você consegue fazer diversos tipos de cortes, edição nas cores, aplicar filtros diversos, balanço do branco e ainda usar o formato “planeta” que deixam as fotos bem legais. Aqui mais um mimimi no editor poderia ter um modo tripé que permita editar o tripé ou até mesmo colocar sua marca ali, mas como eu disse é um mimimi. Outro mimimi é que como todo snap não é IP68, resistente a água ou a poeira, mas por outro lado também nunca pensei em testar.

As fotos que você fez como visualizar? Bem elas funcionam muito bem em qualquer dispositivo Android, podendo inclusive ser compartilhadas via WhatsApp e Telegran. Agora para mostrar aos amigos de longe e que usem iPhone você talvez precise do site veer.tv. Tanto que vou deixar algumas fotos feitas com o Moto Snap 360 Câmera.


Veredicto

O Moto Snap 360 Câmera foi para mim, um dos mais legais dos snaps que testei. De todos os snaps esse fica sendo meu segundo snap preferido perdendo é claro somente para a bateria.

Com o Moto Snap 360 Câmera é possível produzir muita coisa boa, realmente é um snap que pode popularizar o conteúdo em 360º pela facilidade de uso, porem ainda é preciso que as plataformas se adaptem a esse tipo de conteúdo, falta muito para ficar mais popular.

Seu preço bem salgado, atualmente saindo por R$ 1.499. No site da Motorola você também pode encontrar o “combo” do Moto Snap 360 Câmera + o Moto Z2 Play por R$ 2.699, mas vela uma busca pelo mercado para tentar achar esse snap se você tem um aparelho da linha Moto Z.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c