Traduzir
Rafael Mota 15 de agosto de 2017

Moto Pulse um fone de ouvido que oferecem recursos e boa aparência

Hoje em dia quem tem um smartphone, normalmente tem um fone de ouvido de lado para alguns momentos, porem fone com fio estão começando a perder mercado, uma vez que alguns smartphones já estão vindo sem o famoso conector p2 e aceitando somente conexão via Bluetooth.

Ai a Motorola/Lenovo enviou um o Moto Pulse, um headphone sem fio, com conexão via Bluetooth 4.1, confira alguns detalhes do que achei deste fone e veja se ele é uma boa aquisição para você. O Moto Pulse já custou R$ 719, porem hoje já é possível encontrar por R$ 200.

Como eu disse o Moto Pulse funciona com tecnologia sem fio Bluetooth e pode ser pareado com dispositivos Android, iPhones, tablets e notebooks desde que tenham Bluetooth. Segundo a Motorola funciona a uma por uma boa distância do aparelho, aproximadamente 18 metros, testei com paredes e outros obstáculos e ai não adianta a distância mas sim o os obstáculos mas de qualquer forma entregou o prometido.

O Moto Pulse é em formato arco é fino e revestido com tecido e não faz pressão nas orelhas durante o uso, é revestido para dar maior conforto. A parte ruim é que a Motorola colocou um trilho que permite ajustar os fones ao ouvido, e eles não ficam firmes, escorregando dependendo do movimento, e isso as vezes tende a irritar os proprietários.  Por outro lado a cobertura do auricular é boa e confortável, sendo de um bom tamanho para gerar conforto e sem aquele fone muito grande que cobre a orelha inteira.

Infelizmente o Moto Pulse não é à prova d’água e pode ser encontrado nas cores preta e branca.

O Moto Pulse possui uma bateria interna que é recarregável via entrada micro USB, ao menos durante o uso garantiu 18 horas de reprodução de conteúdo. Para quem sincronizar o Moto Pulse com aparelhos Android, pode desfrutar do Motorola Connect, e ficar sabendo o quanto de bateria ainda resta e até localizar o fone, em caso de perda, em um mapa contendo a última conexão.

O Moto Pulse possui quatro botões um de volume mais, volume menos, um pause/desligar e um atendimento, sim o fone oferece também um microfone interno para atender ligações.

A melhor parte para mim do Moto Pulse foi o de permitir parear com dois dispositivos ao mesmo tempo, por exemplo uso no computador e no smartphone.

Falar de fone é preciso falar de qualidade de audio, não sou exigente e nem tenho ouvido de músico para avaliar profundamente esse item, sendo assim para mim a qualidade sonora é boa e entrega uma experiência agradável, talvez quem busque graves, médios e altos e detalhes de áudio, talvez prefira produtos mais avançados. Outro detalhe que senti falta foi a redução de ruídos externos presentes em alguns outros modelos, mas isso também se deve a cobertura do auricular não ser tão grande.

Considerações finais

O Moto Pulse é um fone de ouvido que ao menos para mim entrega uma boa combinação de valor e fone de ouvido. Se você tem ouvidos treinados este fone não é para você, mas ao publico geral que está buscando um bom fone com recursos básicos e ótima qualidade acho que vale o investimento.