Moto G5s – Review/Analise

Moto G5s o que mudou ?

Caixa e kit que acompanha o Moto G5s
Caixa e kit que acompanha o Moto G5s

O Moto G5s foi uma reformulação do Moto G5, trazendo pouquíssimas mudanças no hardware e menos ainda no design, o que mudou foram alguns itens significativos, como em suas câmeras, tela e bateria, o Moto G5s não tem nada de inovador, muitas características foram mantidas. O Moto G5s será vendido em azul, preto e dourado com preço sugerido de R$ 1.099 com 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna expansível com ajuda de um cartão microSD.

Moto G5s um corpo em alumínio único
Moto G5s um corpo em alumínio único

O Moto G5s tem sua estrutura de alumínio, não possui bateria removível, isso permitiu que a Motorola deixa o G5s um pouco mais fino e um pouco maior que a versão G5 apresentada esse ano. Os botões da lateral também tem acabamentos em metal e o de energia tem uma textura bem diferente e bem agradável ao toque. Na traseira temos o logotipo da Motorola ligeiramente afundado, algo como um apoio para o seu dedo na hora de segurar o aparelho.

Botões de volume e o botão liga/desliga texturizado
Botões de volume e o botão liga/desliga texturizado

Assim como os demais modelos apresentado para Motorola esse ano G5s vem com leitor de digitais, bastante rápido, e com a possibilidade de configurar multi gestos que podem substituir os botões do Android.

O alto-falante para chamadas tem slot bastante profundo, mas um ótimo som.

Já o microfone principal que antes era na tela, agora desceu e está na parte inferior, ao lado da entrada micro USB.

O som do alto-falante principal senti que ganhou uma melhoria em relação ao modelo anterior, porem ainda tem um problema é fácil de cobrir em jogos, e isso pode atrapalhar aos jogadores. De resto tenho a dizer que é muito bom e bem alto, posso dizer que deixei pessoas incomodas com o toque do aparelho.

Como melhoria do Moto G5s a tela aumentou de 5 polegadas do Moto G5 para 5,2 polegadas no Moto G5s. A resolução é a mesma, Full HD, e a tecnologia também é LCD IPS, vem com Gorilla Glass 3 e efeito 2,5 D nas bordas do vidro.

Tela um pouco maior e funções de câmera avançado para os mais exigentes
Tela um pouco maior e funções de câmera avançado para os mais exigentes

Para quem ainda utiliza duas operadoras o Moto G5s tem suporte dual SIM, mas temos que escolher entre colocar um segundo cartão SIM nano ou um microSD, já que o slot é híbrido.

slot híbrido, então ou dois SIM ou SIM mais microSD
slot híbrido, então ou dois SIM ou SIM mais microSD

Agora vamos ao lado mais técnico da coisa, o Moto G5s é bem parecido com o Moto G5, mas com pequenas mudanças. Portanto, temos o mesmo processador Snapdragon 430 com uma GPU Adreno 505 e 2 GB e 32 GB de armazenamento.

O dedo parece encontrar a logo a todo toque
O dedo parece encontrar a logo a todo toque

Jogos como Need for Speed: No limits e Pokémon GO rodaram bem, sem travar mas foi é nítido a redução de detalhes em alguns jogos.

A câmera traseira tem resolução de até 16 MP, mas mantém a abertura em f / 2.0 e também mantém a focagem automática por detecção de fase. Em fotos a noite ainda há presença de ruído e perda de qualidade.

A câmera frontal continua em 5 MP, mas melhora a abertura para um f/2.0 e agora também vem com um flash LED frontal.

Confira algumas fotos feitas com ele

Este slideshow necessita de JavaScript.

A bateria me surpreendeu, aguentou 12 horas bem, sem precisar recarregar, algo que sempre me deixa na mão, mesmo se eu fosse ficar ainda tinha a vantagem de ter um carregador TurboPower que é capaz de carregar o Moto G5s a 50% em 36 minutos e 100% em 1 hora e 30 minutos. É claro que apertar um pouco mais com jogos, música e vídeo adicionado ao meu uso, eu fiquei na mão em menos de 4 horas. Então se você é usa muito saiba que o carregador TurboPower será seu melhor amigo no dia a dia.

Veredito Final

O Moto G5S é um intermediário que segue exatamente na linha da adotada para 2017 da família Moto G. Comparado com o Moto G5 apresentado em 2017 há poucas melhorias como aumento de tela e megapixel na câmera, algo que pode não justificar a preço um pouco mais elevado em relação a versão Moto G5, algo que pode causar dúvidas no consumidor final por ele não conseguir visualizar essas pequenas diferenças.