Moto G5 Plus – Analise/Review

Por -

Moto G5 Plus o que tem de novo na 5ª geração da linha G

Consegui para review uma unidade do Moto G5 Plus, ela é a 5ª versão da linha Moto G, e o que mais sofreu grandes mudanças. O modelo em questão apresenta design refinado, hardware atualizado e a mais recente versão do Android 7.0 (Nougat) e alguns recursos que facilitam o uso. No dia do lançamento pude conhecer as duas versões a Moto G5 e a Moto G5 Plus que entre si mudam bem pouco, porem eu pedi a versão Plus por me agradar mais em tamanho de tela e qualidade das câmeras.

O modelo chega nas cores Platinum (preto com alguns tons de cinza) e Ouro (um dourado bem chamativo) a um preço Brasil de R$ 1.499,00, porem cheguei a encontrar a R$ 1.299,00

Bla bla blá tecnico

O Moto G5 Plus como eu disse vem com Android 7.0 o Nougat (torrone se você preferir) sua tela é de 5,2 polegadas e ótima para ver vídeo para os que sempre perguntam a tela tem tecnologia IPS e proteção Gorila Glass 3.

Esse modelo 5 Plus é um modelo intermediário que vem com processador Qualcomm 650, que não faz nada feio, claro que ele não trabalha sozinho tem uma placa gráfica Adreno 506,  Moto G5 Plus vem só com 2GB de ram e não haverá personalização como ocorreu no modelo G3. De espaço interno ele tem 32GB mas aceita cartão microSD de até 128 GB.

Para os amantes de música e TV, esse modelo vem com TV digital, então podem ficar tranquilos que tem entrada pra fones de ouvido!

Uma novidade na linha também é que a Lenovo incorporou a tecnologia de NFC para pagamentos nesse aparelho, ok no Brasil, ainda não tá fácil pagar com NCF, mas já é uma evolução para essa linha a ser levada em conta, espero que continue.

A bateria é de 3.000 mAh com recarregamento turbo que é muito bom.

Vamos ver o lado do consumidor

A parte frontal é ocupada pela tela e pelo sensor de digitais, que agora é mais largo e muito rápido, graças a ele o Moto G5 ganhou novas funções.

Na parte de cima da tela, temos a câmera frontal, o alto-falante (que serve tanto para chamadas quanto para músicas) e o sensor de proximidade.

No topo, a bandeja para os cartões SIMs (dual SIM) e micro SD fica escondida e só é acessível com o uso do acessório enviado junto do produto, esqueça esse negócio de abrir com um clip de papel que aqui não funciona.

Conexões USB e fones de ouvido (que também é aproveitado para antena) ficam posicionadas na parte inferior do Moto G5.

A traseira do Moto G5 Plus mudou muito, lembra a linha Z, o Moto G5 a bateria é removível, já o Moto G5 Plus é interno somente. A linha G5  veio com proteção contra respingos d’água, algumas gostas podem cair nele sem causar danos ao aparelho, mas não é para dar banho no aparelho pelo amor de Deus.

A Lenovo incorporou muitas funções de Moto Ações e do Moto Tela nesse modelo. Algo que era exclusividade dos aparelhos mais sofisticados da linha.

As câmeras do Moto G5 são muito boas com uma grande definição, a frontal é de 5MP e a traseira é de 12 MP foco automático Dual Pixel, que capta com rapidez e precisão inclusive fazem vídoes em 4k e são as mais fáceis de acionar porem para fotos a noite eu vou dizer que elas são somente ok, mas volto a dizer ele é um aparelho intermediário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como eu disse o aparelho tem TV digital, funciona relativamente bem andando pela cidade, mas a antena que é um acessório que acompanha o aparelho se torna de uso obrigatório. Durante os teste eu não consegui usar de maneira nenhuma na região da Dr. Arnaldo aqui em São Paulo e também no primeiro subsolo do prédio.

Por outro lado o audio conseguiu até me impressionar isso porque os alto-falante estão na parte forntal do aparelho algo que chega a ser bem alto, mas vale lembrar que em locais como shoppings ou parque talvez você sinta um volume baixo.

Para quem usa muito o smartphone a bateria de 3.000 mAh garante uso moderado por mais de 24 horas, pode chegar até a sobrar para o próximo dia. No meu uso, depois de 8h ela já tinha pedido água, mas até que durou muito bem! A vantagem de outra tecnologia trazida para o Moto G5 Plus é termos o carregador TurboPower que em 2h já dá para sair para longe com o aparelho com quase 100% tranquilamente.

 

Agora vem a parte mi mi mi, que eu preciso falar. Sim eu tive um problema com o Moto G5 Plus onde ele corrompeu o sistema operacional. Estou esperando o laudo da Lenovo/Moto para saber o que realmente ocorreu.

Isso aconteceu após deixar zerar a bateria toda para verificar sobre o carregador TurboPower. A parte ruim, onde não conseguia abrir nenhum programa sem ele dar uma mensagem de erro ou reiniciar o aparelho, foi preciso eu reiniciar umas 50 vezes, ele funcionava, o problema é que as vezes incomodava pois no meio de uma ação ele morria.

Questionei aos amigos que também estavam com o Moto G5 Plus em mão para saber se mais alguém aconteceu, a resposta foi negativa então foi algo pontual. Não pode ser levado como problema da linha. Assim que eu receber o parecer divulgo essa informação. Mas tenho a dizer que a Lenovo/Moto foram muito rápidas em providenciar o reparo.

Vale a pena?

Eu tenho a dizer que gostei e muito Moto G5 Plus é um aparelho que surpreende em vários aspectos, principalmente pelo leitor de digitais inovador e a idéia que a Lenovo/Moto criou. A reformulação foi muito boa para a linha como um todo.

A parte que não gostei foram esses 2GB, poderia ter vindo também com a opção 3GB que foi lançada no exterior. O preço é algo que também pode afastar ao consumidor brasileiro, mas aos amantes da linha, podem trocar o seus modelos anteriores sem medo.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta