Moto E4 Plus – Analise/Review

Por -

Moto E4 Plus o retorno do básico com superbateria

O Moto E é uma linha que eu particularmente achei que a Motorola havia abandonado, mas pelo contrário ele retornou na 4ª geração com duas versões o Moto E4 e Moto E4 Plus, a grande sacada do retorno foi de cara a bateria, mas vamos falar sobre o produto como um todo.

O  Moto E4 Plus chega custando um valor sugerido de R$ 949, mas já há promoções vendendo por R$ 899.

Mas vamos falar do Moto E4 Plus como um todo, a Motorola apostou para essa nova linha igualar todos os modelos no mesmo desenho, com o Moto E4 Plus não foi diferente, ele tem acabamento em alumínio, um leitor de impressões digitais com suporte a gestos, algo muito incomum para essa linha de smartphones de entrada e as características adotas pela Motorola para eliminar os botões padrão do Android transformando o leitor de digitais em um botão com funções. Na mão ele é grandão e bem confortável, o Moto E4 Plus vem nas cores Ouro (dourado), Titanium (Cinza) e Azul Safira (Azul Marinho).

A tela do Moto E4 Plus é feita em LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, o brilho e o contraste poderiam ser melhores, mas é sempre importante lembrar que ele é um smartphone de entrada, ou ao menos deveria ser.

O Moto E4 Plus tem carregamento por Micro USB com carregamento rápido, tampa traseira em alumínio removível e uma bateria é fixa. Ao abrir o Moto E4 Plus, você tem acesso aos dois SIM cards de operadora (Nano-SIM) e ao cartão de memória (expansível via Micro-SD até 128 GB), vale a pena comprar um cartão pois o Moto E4 Plus vem com apenas 16 GB de memória interna, lembrando que dos 16 o sistema come uns 5 a 7 GB.

A Motorola modificou incluiu as Moto ações no Moto E4 Plus que vem com Android 7.1 Nougat, porem capou funções que para mim eram importantes como os gestos para abrir a câmera ou ligar a lanterna.

O Moto E4 Plus vem com câmera de 13 megapixels, e como estou dizendo por ser um modelo de entrada entrega fotos compatíveis com o modelo, ou seja, se você tiver boa iluminação você terá fotos satisfatórias, menos luz, ai pode ser um pouco insatisfatório podendo aparecer granulados na fotos podendo em alguns momentos tirar fotos borradas e perder o momento. Já a câmera frontal de 5 megapixels ao menos tem um flash de LED que garante fotos em ambientes escuros, mas não se impressione.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos aos números que a galera adora números e dados técnicos o Moto E4 Plus vem processador quad-core MediaTek MT6737 de 1,25 GHz e os 2 GB de RAM e GPU Mali-T720 MP2. Embora o processador seja simples ele executa as funções básicas que muitos usuários precisam que é falar, usar redes sociais, GPS e tirar fotos. Comigo Moto E4 Plus deus uma engasgada quando exigi muito em multitarefa, dá umas travadas simplesmente fechava o aplicativo.

 

Em bateria o Moto E4 Plus faz bonito ficou com brilho no máximo, Wi-Fi e compartilhamento de internet e o bicho permaneceu das 6h às 23h longe da tomada e ainda tinha bateria para mais um pouquinho no dia seguinte, realmente precisei me esforçar para zerar a bateria tive que usar muito GPS e rede sociais, foi duro acabar com 5.000 mAh. O Moto E4 Plus inclui um carregador rápido na caixa, isso permite que bateria do dispositivo vá de 0 a 100% em aproximadamente 2 horas e 50 minutos, isso ajuda muito na hora do aperto, algo que eu particularmente acho que o Moto E4 Plus não vai fazer.

Para os amantes de música o Moto E4 Plus vem com conector de 3.5mm, para fones de ouvido, mas não espere qualidade do fones que o acompanham são bons. Tanto que ele traz o software Dolby Atmos, presente por padrão no smartphone da linha Vibe que permite melhorias para o som.

Conclusão

Antes de mais nada vale lembrar que o Moto E4 Plus, é um dispositivo de entrada, mas entrega uma boa experiência. Principalmente por sua bateria, isso dá um diferencial extremo e entrega algo que falta no mercado, o que poderia melhorar nele que ai é um mi mi mi meu é câmera, poderia ter algo a mais, outro ponto que poderia ser um diferencial é vir com USB Tipo C, seria legal também para compor o conjunto.

Jogadores, talvez esse não seja o equipamento para vocês, mas para jogadores casuais pode ser uma opção de escolha.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c