Moovit lança serviço de caronas

Por -

Moovit amplia sua mobilidade para o mercado de caronas

Para quem não conhece O Moovit é um app para Android, iOS e Windows Phone para quem usa transporte público. Nele, é possível traçar a rota até seu destino, baseado em informações em tempo real, porem a empresa agora está querendo entrar em outro mercado o de caronas compartilhadas e para isso lançou o Moovit Carpool. Isso significa que, a partir de agora, também será possível usar o app para conseguir carona.

Os valores pagos pelos passageiros servirão para que o motorista consiga cobrir pelo menos parte dos gastos resultantes, como o combustível consumido. O valor a ser cobrado será calculado pelo aplicativo com base em parâmetros como distância percorrida e estimativa de gastos com combustível. O motorista não é obrigado a aceitar o valor sugerido, podendo reduzí-lo ou aumentá-lo, mas dentro de um limite, cada motorista só pode fazer até dois percursos compartilhados por dia com limite de até três passageiros em cada corrida.

Os condutores interessados devem baixar o app Moovit Carpool (para iOS e Android) e fazer o cadastro por lá. Porem tentei abrir no meu Android e tive muitos erros, vamos esperar um pouco.

Quem quer pedir carona (passageiros) não precisam baixar o Moovit Carpool, pois a solicitação deve ser feita dentro do aplicativo convencional do Moovit (para iOS e Android).  Por hora dentro do aplicativo só achei a opção de carona indo e voltando do local de trabalho, sem a opção de pedir carona para o destino diferente ou destino desejado.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta