Monitor 4k vale a pena ?

Por -

Com resolução quatro vezes maior que a Full HD, modelo é ideal para profissionais e para o público gamer

samsung_monitor_4k

A Samsung está trazendo um modelo para esse segmento é o Monitor LED Ultra HD 4K, que possui design sofisticado, tela plana de 28 polegadas, transmite imagens nítidas, ricas em detalhes e com realismo surpreendente, por conta da sua resolução 4K – quatro vezes maior que o Full HD – com um bilhão de cores e cerca de oito milhões de pixels.

Esse modelo é ideal para profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos como fotógrafos, arquitetos e designers, pois possui precisão nas imagens, ponto essencial para desenvolvimento desse tipo de trabalho. Além disso, o monitor conta com a função Picture-by-Picture (PBP), que permite a visualização de dois dispositivos como, por exemplo, um computador e um notebook, na mesma tela, mantendo a qualidade de imagem original. O design do modelo é refinado e combina com diversas decorações, pois tem cores sóbrias (preto e com detalhes prateados), sendo uma ótima opção para deixar o escritório mais bonito.

Também para jogar

Já para o público gamer que adora jogar e que não pode perder nada do que aparece na tela, o Monitor LED Ultra HD 4Kda Samsung conta com suporte ao AMD FreeSync, que sincroniza a taxa de atualização de quadros do monitor com a placa de vídeo e tem tempo de resposta de 1ms, que evita atrasos na exibição das imagens na tela – dois pontos importantes que os gamers levam em consideração. Além disso, conta com 2 entradas HDMI 2.0 do modelo garante que todo o conteúdo em 4K seja exibido a uma taxa de atualização de 60 Hz. Ou seja, é um monitor que acompanha o ritmo até mesmo dos computadores mais poderosos.

O modo “Game”, disponível no aparelho, otimiza ainda mais a experiência dos jogos e torna-os mais emocionantes ao detectar mudanças sutis nas cenas, valoriza a cor e altera o contraste para o preto e o branco ficarem mais fortes. Com isso, o usuário acompanha todos os detalhes.

Além dessas utilidades, o produto é recomendado para quem gosta de alta qualidade de imagem e conforto visual para quem utiliza monitores por um período extenso em que se utiliza o monitor, seja para trabalhar ou jogar.

Ficha técnica

28’’ Monitor LED Ultra HD 4K (U28E590D)

  • Resolução 4K, que oferece muito mais detalhes na tela;
  • Game Mode, que transforma sua experiência com jogos;
  • Eye Saver que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis do monitor que provocam cansaço ocular;
  • AMD FreeSync, que sincroniza taxa de atualização de quadros do monitor com a da placa de vídeo;
  • 2 entradas HDMI 2.0 e 1 DisplayPort;
  • Tempo de resposta de 1 ms;
  • Furação VESA, suporte para montagem em parede
  • Preço sugerido: a partir de R$ 2.499,00

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta