“Mônica e a Guarda dos Coelhos” marcará o retorno da turminha aos consoles

Mauricio de Sousa Produções anuncia “Mônica e a Guarda dos Coelhos” chegando para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão voltam para os videogames com o lançamento de “Mônica e a Guarda dos Coelhos”. Nesta semana, a turminha usou as redes sociais para anunciar a novidade e apresentou um teaser exclusivo do jogo na segunda edição da Game XP, que acontece de 6 a 9 de setembro no Rio de Janeiro.

A história se passa em um reino muito distante, cheio de desafios e surpresas, onde a Turma da Mônica precisará unir suas forças para derrotar um mal que ameaça a paz de todos os habitantes.

A turminha precisará proteger um castelo e, para isso, utilizarão canhões que atiram três tipos de coelhos mágicos de pelúcia: o Sansão, a Dalila e o Hércules. Além das cores, cada um terá um efeito próprio para derrotar o inimigo. O público também será levado a resgatar relíquias e a enfrentar um grande vilão.

Com design retrô, o desenvolvimento do jogo está nas mãos da empresa brasileira Mad Mimic, vencedora do prêmio do melhor jogo brasileiro de 2018 com o “No Heroes Here”, e o roteiro e controle de qualidade estão sendo feitos pela Mauricio de Sousa Produções (MSP). O lançamento irá rodar no PlayStation 4, Nintendo Switch e PC e poderá ser jogado individualmente ou em até quatro participantes, na opção multiplayer.

“Para aqueles que gostam de um dia calmo no Bairro do Limoeiro ou de grandes aventuras, como os planos infalíveis do Cebolinha: o jogo promete agradar a todos. Nós estamos ansiosos para mais este lançamento e ter dado uma palinha para o público na Game XP nos deixou ainda mais empolgados”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Assista ao teaser do jogo “Mônica e a Guarda dos Coelhos”: