MIUI 7, nova interface da Xiaomi

Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi revelou os detalhes sobre a MIUI 7, que traz mais opções de personalização com quatro novas interfaces, melhor desempenho e economia de energia. Segundo a Xiaomi, ao usar o novo visual os usuários perceberão tempos de resposta até 30% menores e um aumento de 10% na duração da bateria. A versão beta da MIUI 7 estará disponível no Brasil a partir do dia 24 de agosto.

 Divulgação/Xiaomi)
Divulgação/Xiaomi)

Entre as novidades está o recurso Showtime. Permite que o usuário grave um vídeo que será visualizado pelos contatos quando receberem uma ligação. Para que o vídeo seja reproduzido, entretanto, é necessário que seus amigos também usem algum dispositivo que rode a MIUI 7.

A MIUI 7 usa a tecnologia de reconhecimento facial para identificar automaticamente bebês e agrupar as fotos. A ferramenta, chamada de Baby Album, é ideal para organizar coletâneas de fotografias para acompanhar cada momento do crescimento das crianças.

A tela de bloqueio também pode ser configurada para exibir uma foto diferente por dia. A MIUI 7 promete ser ainda mais fácil de personalizar os temas e já vem com novos 4 temas que são – pink, rosa pastel, azul claro e ouro.