Microsoft pede a HTC para colocar o Windows Phone em dual boot c/ o Android

Por -

A Microsoft está negociando com a HTC para que o Windows Phone passe a vir pre-instalado nos dispositivos HTC que hoje carregam o Android, como uma segunda opção de sistema operacional, de acordo com o site Bloomberg.

htc-wp-one

 

Para conseguir convencer a HTC, a Microsoft estaria oferecendo uma diminuição ou até a eliminação dos custos de licenciamento do Windows, diz a fonte. A HTC teria declarado que não possui nenhum plano de lançar outro dispositivo com o Windows Phone sozinho, o que pode explicar o movimento da Microsoft.

Segundo o blog AndroidCentral, a HTC teria mesmo levantado os custos para se produzir um aparelho com a opção de Dual Boot entre o Android e o Windows Phone. Não se sabe até onde chegaram estes estudos, entretanto há rumores que o Google tenha criado dificuldades dizendo que tal dispositivo com Dual Boot não receberia a certificação do Android.

O Windows Phone, embora tenha crescido nos últimos meses, chegando a ameaçar a posição do iOS na Europa e em alguns mercados restritos, ainda amarga uma pequena participação de menos de 4% considerando as vendas globais.

A ameaça de perder a Nokia como parceira forçou a aquisição da divisão de celulares da gigante finlandesa no mês passado. Parece que a Microsoft está tentando agarrar a todas as chances para não deixar seu sistema morrer.

Fonte inspiradora: AndroidCentral

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta