Mi Box da Xiaomi uma grande opção a Chromecast e Apple TV

Por -

Xiaomi apresenta o Mi Box, baseado em Android TV

Mi Box da Xiaomi

Mi Box da Xiaomi

Xiaomi, anunciou que está trabalhando em conjunto com o Google para lançar em breve o Mi Box, seu novo set-top box 4K com Android TV.Afinal a empresa será um dos primeiros parceiros a fabricar dispositivos preparados a plataforma de realidade virtual móvel de alto desempenho Daydream, apresentada na Google I/O 2016 e que estará presente na próxima versão do Android até o momento chamada de Android N ou Android 7.0.

Seguindo a tradição da empresa em lançar produtos com desing baseado em produtos Apple o Mi Box é um dispositivo que lembra muito a Apple TV. A vantagem de se ter um Mi Box ligado a uma TV é que com ele você pode transformar qualquer TV com entrada HDMI em uma Android TV, porem é claro nesse caso o Mi Box tem suporte a reprodução de conteúdo de vídeo Ultra HD 4K a 60fps para a melhor nitidez de imagem e reprodução de vídeo. Além disso,  suporte ao mais recente padrão HDR10 (habilitado para o Android N e superior) e o a HDMI 2.0a. Com conteúdo disponibilizado por provedores de conteúdo importantes, como YouTube, Netflix, Vudu e FandangoNOW, a tecnologia High Dynamic Range (HDR) na TV promete melhorias na cor e contraste, proporcionando uma evolução significativa na qualidade da imagem. Além da qualidade de imagem o som também não foi deixado de lado o Mi Box conta com áudio Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound, criando uma experiência similar à do cinema na sala de casa.

Tela da sua TV com o Mi Box

Tela da sua TV com o Mi Box

Para poder processar tudo isso o Mi Box vem equipado com um processador quad-core ARM Cortex-A53 e GPU Mali 450, bem como 2 GB de RAM DDR3 e memória flash eMMC de 8GB, os usuários também podem adicionar ao Mi Box a quantidade de armazenamento adicional via USB. Particularmente acho que 2GB de RAM é pouco tendo em vista que temos smartphones com 3 a 4 GB e mais espaço interno, mas ok vamos ver como se comportará o Mi Box.

O Mi Box também conta com tecnologia de Google Cast embutida, que permite aos usuários facilmente transmitir programas de TV, filmes, música e jogos de seu dispositivo móvel para a tela grande – milhares de aplicativos habilitados para o cast estão disponíveis para Android e iOS.

Assim como seus concorrentes de mercado o Mi Box vem com um controle remoto Bluetooth que suporta a pesquisa e comandos por voz, desta forma os proprietários podem simplesmente falar para o controle remoto para procurar conteúdo por descrição, por outro lado o Mi Box tem um grande diferencial, ele promete ser  possível mudar de canal, ir diretamente para um programa de TV ou filme, fazer pesquisas na Web, e abrir aplicativos apenas falando no controle, isso é algo que ainda não temos no mercado, normalmente o conteúdo fica restrito ao conteúdo do set-top box, e isso seria um grande atrativo ao mercado. Outro atrativo é para os fãs de games, pois o controle remoto Bluetooth pode ser usado como um joystick para o enorme catálogo de jogos que funcionam no Android TV. Para aqueles que querem uma experiência de jogo de estilo console podem adquirira um acessório extra que é o Mi Game Controller

Mi Game Controller

Mi Game Controller

Por hora o Mi Box será lançado nos EUA e em outros mercados globais na sequência ainda não temos nem o preço nem a disponibilidade do produto e se é que ele chegará em terra tupiniquim. Vamos torcer para Xiaomi apostar no Brasil como mercado consumidor.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta