MediaTek lança seu primeiro chipset para dispositivos 5G

fonte: goandroid

Helio M70 é a aposta da MediaTek para o mercado 5G

fonte: goandroid
fonte: goandroid

A MediaTek e a China Mobile devem desenvolver juntas dispositivos 5G e avançarem no desenvolvimento da indústria da quinta geração de conectividade de rede.

A MediaTek irá produzir o Helio M70, idealizado de acordo com a interface padrão 3GPP Rel-15 5G new radio (NR) e inclui suporte para as arquiteturas de rede standalone (SA) e non-standalone (NSA). Também é suportado a frequência de rede sub-6GHz, high power user equipment (HPUE), e outras importantes tecnologias 5G. Além da frequência de rede sub-6GHz, as soluções 5G da MediaTek também darão suporte a frequências mmWave, para se adequarem aos requisitos de diferentes operadoras.

“A fase 1 de padronização dos recursos 5G foi finalizada recentemente, a tempo da indústria entrar na fase de comercialização”, disse Chuang Cheng-Te, vice-presidente da MediaTek. “A ‘Iniciativa precursora de dispositivos 5G’ liderada pela China Mobile é um marco fundamental para o desenvolvimento da tecnologia 5G do começo ao fim, e a MediaTek se orgulha de ser um membro importante nessa iniciativa.”, completa. “A empresa está empenhada em prover a adoção das mais recentes tecnologias. Com a comercialização do primeiro Chipset Baseband, o Helip M70, os consumidores poderão desfrutar da incrível experiência 5G a um preço acessível.”, destaca Chiang.

Segundo a “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, as soluções 5G de empresas parceiras serão adaptadas a uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones, AR/VR, drone, tablets e outros. O portfólio rico e diversificado de produtos da MediaTek, abrangendo smartphones, conexões sem fio, entretenimento doméstico, etc., ajudará na expansão da tecnologia 5G para as massas como uma excelente solução do futuro.

 

  • Via Assessoria de imprensa