Traduzir
Rafael Mota 4 de dezembro de 2015
De cara nova a rede social de negócios deve se tornar ainda mais produtiva.

LinkedIn reformula seu app finalmente

O LinkedIn (rede social de negócios), realmente precisava de um upgrade em sua versão para dispositivos móveis (iOS e Android) e finalmente ela já está disponível para os usuários do mundo inteiro.

Linkedin com cara nova baseada em Material Design
Linkedin com cara nova baseada em Material Design

Sem dúvida, se trata de uma excelente notícia para os usuários mais habituais do aplicativo, que poderão desfrutar de um design e funções adaptados às necessidades atuais, finalmente a empresa desenvolvedora decidiu que é hora de abandonar o antigo layout e atualizar o aplicativo para a versão 4.0 com Material Design.

Esse novo visual já havia sido apresentado pelo pelo CEO da rede social profissional, Jeff Weiner,  “Bem-vindo ao Século 21 das comunicações, LinkedIn. Demorou um pouco, mas chegamos aqui”, foi um de seus comentários sobre a nova interface do app.

De cara nova a rede social de negócios deve se tornar ainda mais produtiva.
De cara nova a rede social de negócios deve se tornar ainda mais produtiva.

A nova versão do aplicativo reorganizou todas as características da app em cinco abas diferentes: Início, Eu, Mensagens, Minha Rede e Buscar, facilitando, assim, o uso do aplicativo. Também há a opção de deslizar para a esquerda e direita afim de alternar entre o feed, perfil, mensagens, conexões e pesquisa. As configurações, agora estão acessíveis na guia de perfil e permite os usuários ajustarem diversas de suas opções globais da rede social.

Com isso as semelhanças com o Facebook se tornam muito grande, principalmente pela seção “My Network (Minha Rede)”, que dá sugestões de pessoas que você provavelmente conhece ou que deveria seguir. Outro detalhe do app ainda nessa categoria é a facilidade de parabenizar os amigos por sua atualizações no perfil.

O LinkedIn afirma que o novo app é 300% mais rápido que sua versão anterior.

app_store_google app_store_apple