LineageOS você ainda vai ouvir falar muito!

Por -

Com o fim da CyanogenMOD, surge o LineageOS

No fim de 2016 CyanogenInc, famosa empresa responsável por dar uma sobrevida aos smartphones abandonados pelas suas fabricantes através do projeto CyanogenMod, avisou que ia deixar de existir porem deixaria o projeto disponível a todos para continuarem desenvolvendo e mantendo.

Com essa disponibilização surgiu o LineageOS, novo sistema que dará continuidade à missão do CyanogenMod.

A LineageOS surgiu sem quase nenhuma informação a seu respeito, com poucas divulgações sobre como seria o processo de desenvolvimento e disponibilização de novas ROM’s.

O projeto ainda está bem obscuro, porem começou a funcionar de forma estruturada, a equipe já começou a correr atrás de servidores para hospedar os arquivos e não é somente um servidor mas sim três, sendo principal, e alguns espelhos para ajudar nos momentos de grande acesso, com isso eles devem conseguir enviar uma nova ROM as dispositivos com no máximo 1h.

Como o sistema ainda está na sua fase inicial, é bem provável que muita coisa mude daqui pra frente. Tomara que não seja apenas um projeto que começou rápido e morra da mesma forma que surgiu, espero realmente que ele tenha fôlego para seguir os passos do Cyanogen e durar por muitos e muitos anos ainda.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta