Limite na Internet fixa (ADSL) entra em vigor

Por -

Limite de dados em internet fixa

Limite de banda ira de deixar preso fonte: imagenslivres

Limite de banda ira de deixar preso fonte: imagenslivres

As operadoras de telecomunicações (Vivo, Net, Oi) anunciaram uma mudança em seus planos de internet fixa, onde impõem um limite no uso de dados, a idéia aqui é aplicar franquia nos planos de internet fixa como ocorre com planos de internet móvel. Desta forma as operadora vão cortar ou reduzir a velocidade da internet quando o limite for atingido, diferente do que ocorre hoje que é limite por velocidade sem volume de dados.

Como isso te impacta ? Simples por velocidade você pode baixar quantos filmes, músicas, aplicativos e outros itens quiser pagando apenas o seu plano de internet, sem ficar amarrado a limite algum, ou seja, se você deixa seu computador ligado 24h por 24h vc paga sua franquia de velocidade e não tem perda alguma, teoricamente, porem no novo formato você não poderá fazer mais isso, veja porque.

Se você que usa o Netflix com filmes em HD consome atualmente 3GB, se você assistir 50 minutos de um filmes por dia o gasto será de 180GB mês. Estou calculando apenas sobre um aplicativo, mas claro que em casa vocês não usa apenas um aplicativo, usa Facebook, Skype, Youtube entre outros que ajudam a aumentar ainda mais o consumo mês. Aplique isso a quantidade de moradores da sua residência e o que você tem ? Consumo monstro! De posse destes dados imagina o quando uma operadora está “perdendo” com seu consumo ?

Entrada da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para a operadora se ela fornecer forma de como o consumidor medir o consumo, ela já atende a Anatel e não está infringindo nenhuma regra, então pode aplicar livremente o novo modelo.

Como saber se serei afetado? Ai vem a pior notícia esse limite de cobrança por franquia, ele começou a valer no último dia 5 de fevereiro de 2016, então se o seu plano foi feito antes desta data você está na regra antiga. Para quem fizer planos agora ou mudar seu plano a partir de 5 de fevereiro de 2016 pode sim cair na nova regra que deve atingir a todos até dia 31 de dezembro de 2016.

Por hora somente a TIM não está oferencendo franquia em sua internet ADSL.

A Tim, que também oferece serviço de internet por conexão ADSL, não possui planos sob franquia. Em nota, a empresa afirmou que também não pretende mudar seu modo de cobrança por enquanto.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta