LG volta ao mercado de tablets com o G Pad 8.3

Por -

A LG anunciou hoje um tablet de 8,3 polegadas que será apresentado à sociedade na IFA 2013. É o G Pad 8.3, que pretende ocupar a lacuna entre os tablets de 7 e 10 polegadas e, por que não?, concorrer com os tablets desses tamanhos.

lg-g-pad-600x458

Ele tem a vantagem de ser menor que os não-tão-portáteis de 10 polegadas e ter uma tela mais confortável que as dos de 7, que, às vezes, podem ser pequenos demais, mas sem ser excessivamente maior. Para visualizar melhor, ele é pouco maior que o iPad Mini, que tem 7,9 polegadas. Ou seja, não é grandalhão, mas não tão portátil quanto um Nexus 7, que cabe no bolso.

Nas especificações divulgadas pela LG, temos resolução de 1920×1200 pixels – a mesma que o Nexus 7, aliás – , processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento, bateria de 4.600 mAh e Android 4.2.2. Nas dimensões,  216,8×126,5×8,3 mm e 338 gramas. Haverá duas cores: branco e preto.

Bonitão, né?

Um dos diferenciais do G Pad 8.3 promete estar nos aplicativos. Um é o QPair, que permite controlar o smartphone pelo tablet – segundo a descrição, ligações e mensagens recebidas aparecerão na tela maior, além de ser mais simples passar de um aparelho para outro as anotações feitas no app QMemo.

Parece, de certa forma, similar ao Side Sync da Samsung, que testamos rapidamente no lançamento da linha Ativ Book. No entanto, o QPair pode ser usado com aparelhos de outras marcas, mas é recomendado que a versão do Android seja Jelly Bean também.

Outra função que pode ser bem útil, principalmente para quem usa o tablet para trabalho, é a QSlide. Com ela, dá para mexer em até três aplicativos ao mesmo tempo na tela. Com 8,3 polegadas, não deve ser difícil nem incômodo espremer os três.

O G Pad 8.3 deve chegar à Europa, Ásia e “outros mercados selecionados” no último trimestre e ainda não teve preço divulgado. Será que chega por aqui?

Com informações: CNET

Via Technoblog por Giovanna Penatti

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta