LG terá Alexa em suas Tvs inteligentes

LG trará a inteligência artificial da Alexa aliada ao seu webOS

Durante a CES 2018 a LG trouxe sua nova parceria para linha de dispositivos conectados será uma parceria entre Amazon e LG para trazer a Alexa a inteligência artificial da Amazon isso significa que os usuários poderão controlar por meio de comandos de voz direcionados aos seus dispositivos Alexa, como o Amazon Echo, Echo Show, Echo Dot, Echo Spot e Echo Plus. A LG já tinha em suas TVs premium o webOS que já reconhecia movimento e alguns comandos de voz, aliados a Alexa os usuários podem usar as capacidades de inteligência artificial e voz das AI TVs da LG com as muitas funcionalidades da assistente Alexa, da Amazon. Por exemplo, a pessoa pode falar “Alexa, aumente o volume da TV da sala” ou “Alexa, mude o canal da TV da cozinha para a CNN”. Também pode abrir aplicativos específicos na TV dizendo “Alexa, peça para a LG abrir o YouTube na TV do quarto” ou realizar uma tarefa sem falar o comando no Magic Remote da LG. 

“Há tempos que a LG se comprometeu a desenvolver TVs que combinem tecnologias inovadoras com interfaces convenientes e de fácil uso, e a adição do Alexa da Amazon à longa lista de capacidades da webOS tem tudo a ver com essa estratégia”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “As TVs com webOS 2018 da LG oferecem os recursos da Alexa às TVs, sem que os clientes precisem abrir mão das funcionalidades do LG ThinQ, que ainda pode ser acessadas com o Magic Remote da LG.”

O suporte à Alexa da Amazon será oferecido inicialmente nos Estados Unidos, para comandos de voz em inglês, nas AI TVs 2018 da LG. Esse é um primeiro passo para a internet das coisas