Traduzir
Rafael Mota 24 de setembro de 2015
Kit que vem na caixa do LG Prime Plus

Em 2015 a LG lançou vários smartphones no mercado brasileiro, dentre eles o LG Prime Plus. Com uma tela boa e uma boa resposta talvez vale a pena pensar em investir nesse aparelho. Para quem hoje só pensa em selfies o LG Prime Plus tambem atende ra esse publico pois conta com uma câmera frontal de 5 MP. Logo depois de câmera a próxima pergunta que eu recebo é qual o preço, o Prime Plus é um aparelho modesto, bom para quem for iniciar a vida em smartphones, bem sendo rápido nesse ponto encontrei no mercado valores que vão de R$ 597 à R$ 950.

LG Prime Plus caixa
LG Prime Plus caixa

Design e tela

O smartphone é bonito e segue a linha adotada pela LG de curvas e tela plana. Assim como vindo desde a versão LG G3, o Prime Plus tem os botões na traseira que controlam o ligar e desligar e também os controles de volume, ele chega ao mercado com as cores Branco, Titanium, Dourado. A tela capacitiva vem com IPS HD, com resolução de 1280 x 720 pixels e 5 polegadas, que proporciona um bom tamanho e uma qualidade satisfatória para consumo dos mais diversos tipos de conteúdo.

A traseira do LG G Prime Plus é removível, e ao tirar a tampa o proprietário encontra uma bateria removível de 2460mAh, um espaço para cartões micro SD (Até 32GB) e dois para chips SIM.

O hardware é modesto, vindo equipado com processador Quad Core Mediatek MT6732 de 1.3GHz com GPU Mali-400, memória RAM de 1GB, memória interna de 8GB expansível até 32GB com cartão MicroSD. Vem com conectividade Quad band (850/900/1800/1900), Wi-Fi no formato 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, entrada Micro USB 2.0, A-GPS/GLONASS. A rede de dados pega os sinais: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+, porem faltou um 4G.

A LG incluiu no Prime Plus as funções TV digital e rádio FM.

Kit que vem na caixa do LG Prime Plus
Kit que vem na caixa do LG Prime Plus

Câmera

A câmera não impressiona, mas apresenta um ótimo retorno de cores.

A traseira de 8Mp, conta com flash em formato LED, HDR, foco móvel, temporizador e filma vídeos em FullHD, gerando fotos com resolução máxima de 3264x1840px.

A câmera frontal conta com 5Mp de foco fixo, bom para os auto-retratos, porem se você pensa em fazer fotos com essa câmera em pouca luz ai pode encontrar problemas, mas nada inferior aos concorrentes diretos. Por ele ser um modelo selfie ele não tem um flash para câmera frontal, mas tem a função de iluminar a tela, como se fosse um virtual flash, que durante o uso da câmera frontal exibe um quadro branco de alto brilho na tela, simulando um flash e iluminando o rosto a ser fotografado. 

Detalhes da câmera
Detalhes da câmera, ligar e desligar e volume
Virtual Flash, simulando um flash e iluminando o rosto a ser fotografado
Virtual Flash, simulando um flash e iluminando o rosto a ser fotografado

Bateria

A bateria é de lítio, com amperagem de 2460 Mah, com o meu nível de uso não um parâmetro muito indicado pois deixo todos os recursos ativados no máximo, jogo, tirando fotos,  a duração da bateria até que surpreendeu, mas não chegava a virar o dia, como sempre menciono nos meus posts eu não sou parâmetro de gasto. Quando ativo a economia de energia até que quase chegou a a virar o dia, foi acabar por volta das 23h, mas não consegui virar o dia.

Acesso aos chips e cartão de memória
Acesso aos chips e cartão de memória

Conclusão

O LG Prime Plus é leve, atende ao um mercado muito concorrido e bem disputado. Na concorrência direta ele leva a melhor pelo fato de ter uma TV com antena embutida com ótima recepção, uma boa tela e também uma câmera legal principalmente para selfie. Dizer se vale ou não o investimento depende do que você busca nesse mercado.

Tela do LG Prime Plus
Tela do LG Prime Plus

PRÓS

  • Entrada para microSD;
  • Tela impecável, com alto brilho e contraste;
  • Bom desempenho;
  • Recursos da câmera frontal;
  • TV Digital;

CONTRAS

  • A bateria não dura por muito tempo se tudo estiver ativo;
  • Câmera frontal falta um flash, virtual flash atende, mas poderia ter um flash mais poderoso.
  • Armazenamento pequeno;
  • Expansão pequena;
  • Falta de 4G;