LG K10 Novo (2017) Análise completa/Review

Por -

LG K10 Novo (2017) para quem ama selfie

A LG fez um ótimo trabalho evoluindo o meu smartphone intermediário, para atingir a um público exigente. O LG k10 novo literalmente é realmente uma evolução, está mais leve, mais fino e mais poderoso. Tudo isso graças a seu novo acabamento em metal e o vidro 2.5D, um conjunto que casou lindamente com o modelo, aqui tenho a dizer que a versão em preto com a dourada foi minha preferida. A LG também fez um ótimo trabalho colocando apenas os botões de volume na lateral que casam maravilhosamente com o design e nem parece que eles estão ali. O botão de liga e desliga está na traseira, e infelizmente para o K10 novo a LG não trouxe o leitor digital que só veio no LG K10 Pro, algo que poderia estar nos três modelos k10.

Internamente o LG k10 novo vem equipado com o Chipset Mediatek MT6750, Octa Core (1.5GHz) outra evolução foi a memória RAM a LG subiu de 1.5 para 2GB de RAM e não foi o único upgrade ao invés dos antigos 16GB de armas. interno agora temos 32GB de armaz. interno, todo esse hardware casa muito bem com o Android 7.0 (Nougat), que trabalha muito bem com o hardware criado pela LG.

Para os amantes de tela o k10 novo faz bonito, graças a sua tela de LCD de 5.3” (HD 720p) com a tecnologia “In-Cell Touch”, que promete uma imagem mais próxima ao vidro frontal (reduzindo distorções, sombras e afins), isso é ótimo principalmente em dias de luz, pude notar isso no primeiro dia de teste pois estávamos utilizando o aparelho no meio do Pão de Açúcar com o sol do Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos falar de volume, bom para as notificações o  LG k10 novo chega a ser irritante no volume, porem para ver vídeos no YouTube ou NetFlix senti um pouco com a falta de som, achei que ficou um pouco baixo. Isso porque a saída é na traseira e sempre fica meio tampada, apenas um mi mi mi meu.

Para os jogadores senti um pouco de falta de performance, acontecem principalmente no tempo de carregamento é muito aceitável mesmo, e olha que eu joguei Asfalt 8 com tudo no máximo, e o LG k10 novo não fez feio, outro jogo que fez bacana foi Battefield Combat Black Ops II, aquele loading inicial foi pesado, mas depois que o jogo é carregado ele roda com bem poucos legs, nada que atrapalhe a performance.

As câmeras do LG k10 novo são as estrelas deste aparelho, afinal esse é a grande sacada do k10, onde o importante é ter o necessário. A câmera traseira teremos 13MP nada espetacular e com flash led simples, porem a câmera frontal é a estrela, com apenas 5 MP focado para selfies ela chega com uma grande angular de 120° que faz um selfie de panorama, o que permite muito mais gente na selfie. O modelo não traz flash frontal, apenas flash de tela. Sobe luz ideal as fotos ficam muito boas, com pouco ruído ou quase nada, a grade  angular dela faz uma grande diferença, para momentos onde é preciso ter mais conteúdo na foto. A câmera traseira também faz bonito, a LG poderia ter seguido a idéia de lente de 120º para essa câmera também, mas sem problemas, nada que uma pessoa comum que só quer registrar o momento vá reclamar, mas para usuário mais exigentes poder sim ser ruim. Em cenas escuras, com pouca ou nenhuma luz, as fotos ficam bem ruins.

Segue uma galeria de fotos feita com o  LG k10 novo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um ponto importante de se levantar é que o LG k10 novo, também faz vídeos não é o carro chefe dele, pelo contrário os vídeos produzidos são em qualidade HD (720p), porém nos menus existe a opção FHD onde ele simula um 1080p.

Agora o ponto que a galera mais pede, a bateria. O LG k10 novo vem com uma bateria de 2.700 mAh apenas, ela é removível, se você precisa de mais bateria acho que é melhor investir no modelo  K10 power que  oferece 4.400 mAh. Vamos falar de como foi trabalhar com os 2.700 mAh. Para o meu uso diário tenho a dizer que ele segurou ao menos 7h de uso em um dia sem precisar recarregar, isso é claro recebendo o meu nível de notificação, jogando, vendo filmes e também fazendo muito uso da internet compartilhada. Tenho certeza que uma pessoa com menos nível de notificação vai conseguir usar o LG k10 novo um dia inteiro ou até dois sem precisar recarregar. Um questionamento feito diretamente a equipe da LG sobre o recarregamento é se ele assim como o modelo k10 pro tinha recarregamento turbo, e a resposta infelizmente foi não, mesmo que você use um carregador turbo ele não irá recarregar mais rápido.

Veredito Final

Primeira coisa a sempre ser mencionado aqui é que o LG k 10 novo é um intermediário, então jamais faça o seu investimento esperando um modelo topo de linha. Segunda regra não é porque ele é um intermediário que ele faz feio. O LG k10 novo realmente cumpre a tudo que a LG colocou em propaganda “Inteligente é ter o que precisa”, sim ele não tem recursos ou funções avançadas como NFC e outros itens que muitos nem chegam a usar, ele faz o importante “funciona bem” e atende aos menos exigentes.

A LG conseguiu apertar daqui e ali para manter o mesmo valor do LG k10 antigo porem dando vários upgrades na nova versão.

Na minha opinião o LG k10 novo é um ótimo investimento se você busca um modelo simples e funcional, que tem uma câmera legal para fazer fotos a todo momento e é um amante de selfie principalmente em galera. Para os gamers poderá sentir algumas travadas, mas nada absurdo que vá impedir seus jogos, vai só demorar um pouco mais para carregar o jogo, mas não irá impedir e nem matar a jogabilidade.

O problema que pode impactar um pouco é o preço R$ 1.200 e ai a briga se torna mais de gosto do que de qualidade do produto em si.

 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta