LG G8 ThinQ com sensor 3D

A LG aproveita a MWC 2019 e apresenta a 8ª geração da linha G, o LG G8 ThinQ, o seu topo de linha, que traz um sensor 3D batizado de Z Camera, que utiliza a tecnologia de ToF (Time of Flight, ou Tempo de Voo) para medir a distância que um sinal de luz leva para chegar a um determinado ponto, capaz de reconhecer o padrão de veias da sua mão.

Segundo a fabricante, o reconhecimento da palma da mão é mais seguro que o de digitais, que também está presente no aparelho. O sensor 3D também é usado por outra tecnologia presente no aparelho, o Air Motion, que permite aos proprietários controlarem o smartphone por meio de gestos sem a necessidade de tocar no LG G8 ThinQ, permitindo atender ligações ou até aumentar ou reduzir o volume sem tocar no aparelho. A tela conta ainda com 6,1 polegadas, resolução Quad HD+ (3.120 x 1.440 pixels) e proporção de 19,5:9 com notch que abriga a câmera frontal de 8 megapixels e a Z Camera.

O LG G8 ThinQ tem processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazamento, que pode ser expandido em mais 2 TB com um cartão de memória microSD, bateria tem 3.500 mAh, porta USB-C e Android 9 Pie.

Para os amantes de câmera o LG G8 ThinQ tem câmera traseira dupla, sendo uma de 16 megapixels e outra de 12 megapixels. A LG oferecerá, para alguns países, uma versão do celular com uma terceira câmera de 12 megapixels.

A LG não revelou detalhes como preço e data de lançamento dos dois celulares.