Traduzir
Rafael Mota 23 de julho de 2014
LG G3 desembarca no Brasil em um versão básica mas poderosa.

A LG anunciou no dia 22, em São Paulo, a chegada do smartphone LG G3 em solo brasileiro. O aparelho chega na faixa de preço sugerido de R$ 2.299 e tem como destaques a tela quad HD de 5,5 polegadas (1440 x 2560 pixels), com quatro vezes mais resolução que uma tela HD comum, e o desempenho de respeito, porem a versão anunciada para o Brasil é a mais simples que vem com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, lá fora o mesmo aparelho vem 3 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento interno, de resto não houve cortes o G3 mantém as mesmas especificações de chip quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz e GPU Adreno 330, câmera traseira de 13 megapixels com foco orientado por laser, além de câmera frontal de 2,1 megapixels. O LG G3 chega ao Brasil com as opções de cores preta, branca, dourada e roxa.

LG G3 desembarca no Brasil em um versão básica mas poderosa.
LG G3 desembarca no Brasil em um versão básica mas poderosa.

Além do G3, a LG apresentou o aguardado G Watch, relógio inteligente que roda Android Wear, esse por sua vez ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas já foi apresentado no evento. O dispositivo vem com tela de 1,65 polegada, chip Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB para armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh, o relógio é focado em funções próprias para atividades esportivas,  executar áudio, exibir mensagens, mostrar informações a partir do Google Now, entre outros.  O G Watch quando for lançado deverá vir em duas opções de cores, branca e preta. Os aparelhos são resistentes à água e poeira, e  faixa tem preço sugerido de R$ 699.

 

SmartWatch da LG que deverá chegar ao mercado em breve e vem com Android Wear
SmartWatch da LG que deverá chegar ao mercado em breve e vem com Android Wear

Para o mercado de tablets, a empresa apresentou o G Pad com traseira plástica colorida, e três tamanhos de tela, todos rodam Android 4.4 KitKat e têm como destaque os processadores quad-core, também da Qualcomm, e a tela IPS.