Traduzir
Rafael Mota 26 de setembro de 2016
Conteúdo da caixa do Lenovo Vibe C2

Lenovo Vibe C2 um smartphone acessível que não faz feio.

Lenovo Vibe C2 caixa
Lenovo Vibe C2 caixa

A Lenovo acertou a mão com esse modelo mais simples e fez bonito mesmo sendo mais simples do que os smartphones tradicionais o Vibe C2 é para aquele consumidor que busca smartphone funcional e barato. A Lenovo definitivamente está em busca de acertar um mercado cada vez maior, para isso ao invés de tentar atacar os grandes dispostos diretamente tenta atender a um público que busca smartphones bons e baratos e é ai que o Vibe C2 entra em um modelo mais básico e com um preço sugerido de 699 reais, afinal é isso o Lenovo Vibe C2, um smartphone intermediário-básico, que roda o Android 6.0 Marshmallow, e cabe no seu bolso, e o Android é o mais puro em relação ao Vibe k5, senti falta daquela interface.

Conteúdo da caixa do Lenovo Vibe C2
Conteúdo da caixa do Lenovo Vibe C2

Por mais simples que seja o Lenovo Vibe C2 é bem bonito, e para atingir o preço desejado tem toda a parte de trás do aparelho feita de plástico, as bordas já são de alumínio algo que combinou muito com o aparelho. O desing também é bem simples com apenas dois botões, que são o de ligar/desligar e o de volume.

Traseira do Lenovo Vibe C2 é de plastico para garantir um melhor custo na produção
Traseira do Lenovo Vibe C2 é de plastico para garantir um melhor custo na produção

Por ser um celular de baixo custo e tem por baixo um processador quad-core MediaTek de apenas 1 GHz Quad Core e um 1 GB de RAM ele responde às atividades relativamente bem.

Infelizmente e Lenovo não trouxe a tecnologia Dolby Atmos, que está presente nos outros dois aparelhos da marca ao Vibe C2, nele apenas há um equalizador Waves MaxxAudio, que funciona bem, mas não faz o trabalho da tecnologia Dolby Atmos no quesito som.

Entrada mini usb já padrão em smartphones Android
Entrada mini usb já padrão em smartphones Android

É possível fazer múltiplas tarefas sem muitos problemas, mas, é claro, não espere grandes coisas, afinal esse é um aparelho simples e funcional. Nas tarefas básicas como GPS, Waze não fez feio, foi aceitável, já Pokemon Go esqueça não é o foco deste carinha e muitas vezes ficava dando erro de GPS.

Cantos arredondados dão charme ao Lenovo Vibe C2
Cantos arredondados dão charme ao Lenovo Vibe C2

Já para pequenos vídeos e fotos eu esperava pouca qualidade mas olha até que também foi legal e olha que ele tem 5 MP a câmera frontal e 8 MP a traseira, vamos dizer que o smartphone faz fotos mas claro vale lembrar que ele é simples. Um mimimi meu é que achei que as fotos que há branco temos um pouco de estouro na iluminação.

A tela do Vibe C2 possui 5 polegadas e conta com resolução HD. A qualidade da tela LCD IPS reproduz cores equilibradas, contraste e brilho balanceados. O ângulo de visão também não fica para trás.

Câmera frontal sem flash, mas a tela é bacana mesmo em qualquer ângulo
Câmera frontal sem flash, mas a tela é bacana mesmo em qualquer ângulo

A bateria de 2750 mAh e é removível, portanto, é possível trocá-la quando quiser, no meu nível de uso não aguentou nem metade de um dia devido ao nível de notificações, reduzindo e chegando mais próximo de um usuário convencional dá para ao menos um dia de uso.

Tirando a shell traseira é possível trocar a bateria e ter acesso aos dois SIMs e também ao slot de memória
Tirando a shell traseira é possível trocar a bateria e ter acesso aos dois SIMs e também ao slot de memória

Espaço interno, achei bem básico afinal conta com apenas 16 GB de memória, tem acesso a microSD de até 32 GB, novamente muito baixo, mas tenho que pensar que é um smartphone feito para ser simples e funcional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão

Ao meu ver o Lenovo Vibe C2 é aceitável, não vá comprando pensando em ter um smartphone poderoso, ele é simples. Talvez vale a penas poderar se vale invertir um pouco mais e pegar um Moto G4 Play. O Vibe C2 é para quem precisa de algo muito simples para não ficar na mão.

Especificações Técnicas

  • Bateria: 2.750 mAh;
  • Câmera: 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal);
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.0, USB 2.0, rádio FM;
  • Dimensões: 143 x 71,4 x 8,6 mm;
  • GPU: Mali-T720MP2;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 32 GB;
  • Memória interna: 16 GB;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Peso: 135 gramas;
  • Plataforma: Android 6.0 (Marshmallow);
  • Processador: quad-core MediaTek MT6735P de 1,0 GHz;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade;
  • Tela: IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels.