Lenovo e AMD lançam Ideapad 330S equipado com AMD Ryzen Mobile

A Lenovo e a AMD, anunciam parceria para o fornecimento de processadores aos notebooks da marca.

A idéia de ambas é entregar um notebook com processadores AMD Ryzen 5 Mobile™ e AMD Ryzen 7 Mobile™, que visam entregar performance, versatilidade e inovação. 

O primeiro modelo da parceira por hora será um ultrabook da marca o Ideapad 330S, que é leve, versátil e agora irá entregar mais performance ao proprietário, seja ele trabalhando ou jogando.

Abertura de 180º

Entre suas características principais estão o uso de uma tela “infinita” de 15″ com abertura de 180° com tratamento antirreflexo e a presença de um teclado numérico em separado, como nos modelos de mesa.

Múltiplos downloads, carregamentos de streaming, renderização de vídeos e edição de imagens podem ser realizados mantendo o alto desempenho e produtividade. Além de complementar a tecnologia inovadora presente na família Ideapad com os processadores AMD. 

O modelo virá em duas versões, a versão com AMD Ryzen 5 Mobile™, o desempenho gráfico é proporcionado pela placa de vídeo AMD Radeon™ Vega 8. Ja a versão com AMD Ryzen 7 Mobile™, conta com a AMD Radeon™ 540 com 2GB dedicados GDDR5. Graças as pelas de vídeos esse modelo permite resolução HD (1.366 x 768 pixels) podendo ter um monitor 4K sem sofrer com perda de qualidade.

Ambos contam com 1 TB de HD e 4 GB de SDRAM DDR4 de 2.400 MHz soldada na placa-mãe mais um slot para um pente de memória adicional, o que permite, em tese expandir sua memória para até 20 GB.

Uma USB 3.1 Type-C.

O modelo conta ainda com autofalantes com tecnologia Dolby Audio™, entregam uma experiência diferenciada em trabalhos audiovisuais. Porem fica devendo um teclado retroiluminado para trabalhar em ambientes mais escuros.

Entrada de leitor de cartão SD

De resto, esse modelo vem com duas portas USB 3.0, uma USB 3.1 Type-C, porta de som, Wi-fi 802.11ac + bluetooth, webcam com resolução HD, leitor de cartão SD , alto falantes estéreo de 2 watts e bateria com duas ou quatro células com tecnologia de carregamento rápido, ou seja, segundo a empresa com apenas 15 minutos de carga, o notebook pode funcionar por até duas horas.

O Ideapad 330S com processadores AMD Ryzen Mobile™ já está no site da Lenovo, com preços a partir de R$ 2.199,00 na versão com Ryzen 5 e R$ 3.199 na versão com Ryzen 7. Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br

*Carregamento com o notebook desligado. A duração da bateria e o tempo de carregamento podem variar de acordo com o uso, a configuração e outros fatores. Os resultados reais podem variar.

**Velocidade depende do roteador e da qualidade de sinal contratado pelo usuário.

Especificações técnicas:

Lenovo Ideapad 330S – 15 polegadas 

Cor: Azul

Processador: AMD Ryzen 5 Mobile™ ou AMD Ryzen 7 Mobile™ 

Memória RAM: 4GB DDR4 (versão Ryzen 5) ou 8GB DDR4 (na versão Ryzen 7)

Armazenamento: 1TB 5400RPM (entrada opcional M.2 PCIe para SSD)

Tela: 15.6 polegadas HD (1366 x 768) antirreflexo

Sistema Operacional: Windows 10 Home 

Placa de Vídeo: AMD Radeon™ Vega 8 (versão Ryzen 5). AMD Radeon™ 540 com 2GB dedicados GDDR5 (versão Ryzen 7)

Peso: 1,8kg 

Portas: 1 x USB 3.1 Type-C™, 2 portas USB 3.0, HDMI, leitor de cartão 4 em 1, Áudio 

Meus pontos sobre o modelo seria trocar o carregador normal por um carregador USB Type-C dado assim ao proprietário duas portas ao invés de uma e ter um teclado retroiluminado para os modelos.