Lenovo acaba com o nome Motorola nos smartphones

Por -

Lenovo diz que vai eliminar a Motorola

A Lenovo atual proprietária da Motorola, decidiu que vai utilizar seu próprio nome nos futuros aparelhos da empresa e transformar a família Moto em uma linha de celulares da empresa chinesa a partir deste ano.

lenovo_motorola 1

A notícia foi publicada inicialmente pelo CNET, com base nas palavras de Rick Osterloh, diretor operacional da Motorola: “Nós vamos lentamente eliminar a Motorola e focar em Moto”.

A proposta da Lenovo que a linha Moto G e Moto X, a empresa não disse nada sobre o Moto E,  usarão o ícone “M” porem com a marca “Moto by Lenovo”, a Motorola por sua vez continuará existindo porem como Motorola Solutions,  o plano da Lenovo agora é manter o nome “Motorola” como uma subdivisão da companhia. Segundo Osterloh “A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir daqui para frente, com Moto e Vibe globalmente”, afirmou a Motorola, em nota.

Embora a Lenovo seja a maior fabricante de computadores do mundo, ela ainda não é muito conhecida por seus smartphones. O primeiro aparelho da marca, o Vibe A7010foi lançado no Brasil há pouco mais de um mês. Na época a empresa havia dito que eles não iam abandonar a Motorola mas queria trazer a marca Vibe que era forte na Europa para a América e o inverso para Europa.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c