Kroton reforça relacionamento com alunos

Kroton e Socialbakers estreitam canal de comunicação entre alunos


Mais do que um canal de divulgação, a internet permite que as marcas se comuniquem e criem fortes vínculos com o seu público. Neste contexto, as empresas que deixam de investir em marketing digital podem perder para os seus concorrentes um espaço muito valioso e uma valiosa oportunidade de fidelização dos seus seguidores. É certo que a maioria dos segmentos já está atenta a esta necessidade, mas como saber se a estratégia para a comunicação em redes sociais está correta e, principalmente, tem trazido resultados para os negócios? Em busca dessas informações, a Kroton a chegou até a Socialbakers.

Em dois anos de parceria, a Kroton aumentou cerca de 30% o número de fãs das suas páginas – o crescimento é resultado da criação de estratégias a partir do conteúdo divulgado nas redes sociais, conforme esclarece Lucas Lima, gerente de Comunicação Institucional da Kroton: “Temos criado melhorias e oportunidades de nos relacionar com os nossos 1,8 milhão de fãs no Facebook a partir da captação dos insights, mapeamento de tendências e melhorias nos processos de avaliação do conteúdo e benchmarking dos canais”.

“Entendemos que o ambiente digital é uma excelente oportunidade para criar e desenvolver relacionamento. Por isso, criamos estruturas de processos bem definidas para entender as características e interesses do nosso público nas fanpages da Kroton. Também passamos a acompanhar de perto o retorno de cada uma das campanhas, com agilidade e inteligência aplicada”, conta o gerente, que destaca o trabalho integrado entre a equipe de comunicação da Kroton, a agência de social do grupo (The Aubergine Panda) e a Socialbakers.

Ainda entre os benefícios da parceria estão o aprimoramento dos reports, importante instrumento para tomadas de decisões da companhia. As ferramentas Dashboard, Analytics, Publisher e Performance Optimization, da Socialbakers, realizam análises preditivas do desempenho do conteúdo de todas as unidades de Ensino Superior do grupo Kroton nas redes sociais.

 

  • Via Assessoria de imprensa