Kodak IM5 (ou Instamatic 5), o Android da Kodak

Por -

Quem ia imaginar que a Kodak, a centenária companhia fotográfica iria se render a esse mercado de mobile? A empresa aproveitou a CES 2015 para apresentar ao mundo seu Kodak IM5 (ou Instamatic 5).

Todos os ângulos do instamatic-5

Todos os ângulos do instamatic-5

A criação partiu da união da Kodak com a empresa britânica Bullitt, que licenciou a marca Kodak para uso em dispositivos móveis.

O nome não foi escolhido por acaso, a linha Instamatic era uma linha de câmeras point-and-shoot mecânicas que foram muito populares entre os anos 60 e 80.

Ai vem a parte medonha, o Android é 4.4.2 e um visual “Easy Mode” aquele que todos os ícones ficam gigantes, você consegue usar em aparelhos da Samsung e da Sony.

Com Android 4.4.2 e visão Easy Mode, Kodak mostra seu smartphone ao mundo Image via The Verge

Com Android 4.4.2 e visão Easy Mode, Kodak mostra seu smartphone ao mundo
Image via The Verge

Com a marca a primeira coisa que você pensa, a então teremos uma super câmera ou uma lente super poderosa ou algo do tipo, mas só que não. A câmera não impressiona pelas especificações, a traseira tem 13 MP com foco automático e flash, enquanto a frontal possui resolução de 5 MP, estabilização óptica de imagem ou sensor retroiluminado nem são cogitados e a Bullitt não fala nada sobre a qualidade fotográfica.

O hardware, tem um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com expansão por microSD), tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD s (294 ppi) e bateria de 2.150 mAh. Suporta apenas redes 3G e será vendido a partir dos próximos meses por US$ 249.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta