Kids On o primeiro relógio localizador com celular para crianças

Por -

Claro lança Kids On, um relógio que possui função de localização via GPS e faz e recebe ligações com o chip da operadora

Claro Kids On

Claro Kids On

Algo que sempre preocupa os pais é saber onde os filhos pequenos estão, pensando nisso a Claro, com seu projeto de internet das coisas (www.claro.com.br/internetdascoisas), lançou um relógio voltado para o público infantil o Kids On em parceria com a DL, mas não é apenas um relógio qualquer.

Claro Kids On  e suas cores

Claro Kids On e suas cores

 

A idéia do Kids On tem o objetivo de conectar pais e filhos e trazer tranquilidade, comodidade e segurança nos momentos em que estiverem distantes. O dispositivo será comercializado nas cores cinza, laranja e rosa ao custo de R$ 360,00. A novidade poderá ser adquirida na Loja Online (www.claro.com.br/lojaonline) e em algumas lojas da operadora na somente na cidade de São Paulo e em lojas específicas por hora.

Kids On é voltado para crianças de 4 a 12 anos, o relógio acompanha um chip da Claro, já embarcado no produto, porem a própria operadora diz que sim é possível utilizar um chip de outra operadora, porem lembrando que haverá custo de ligação e dados da outra operadora. O gerenciamento e monitoramento do dispositivo é realizado pelo smartphone dos pais ou responsáveis, por meio de um aplicativo gratuito (disponível para Android e iOS).

Aplicativo que faz o acesso do Claro Kids On  aos pais

Aplicativo que faz o acesso do Claro Kids On aos pais

Além de localização via GPS, o relógio permite à criança fazer e receber ligações diretamente do dispositivo, porem para um número cadastrado no aplicativo. O produto traz ainda outras funcionalidades, os pais conseguem enviar mensagens de voz pelo aplicativo e controlar a agenda de contatos, definindo quem pode ligar e de quem o jovem pode receber as chamadas no relógio. É possível também criar uma “zona de segurança”, um raio de circulação pré-estabelecido para que os pais sejam notificados pelo celular caso o filho saia do espaço designado.

Kids On desligado

Kids On desligado

A criança que utilizar o relógio terá também a opção de acionar um botão SOS, que automaticamente faz uma chamada para um número pré-cadastrado no aplicativo. Caso a ligação não seja atendida, é enviado um alerta via app com a localização.

Kids On acesso do carregador

Kids On acesso do carregador e botão de SOS.

Para utilizar o relógio, o cliente precisará contratar um plano mensal de R$ 39,90, que contempla serviço de rastreamento, app, alertas e chamadas ilimitadas para Claro de todo o Brasil e também para outro relógio. Os clientes pós-pagos da Claro têm a possibilidade de contratar o plano do Kids On como dependentes à sua conta.

O accesso a chip que vai no Kids On é somente por chave de fenda em um formato próprio.

O accesso a chip que vai no Kids On é somente por chave de fenda.

Infelizmente não consegui utilizar, nem conseguir para review o Kids On, ainda pois a operadora ainda não dispões de unidades para review, mas tive o prazer de conversar com vendedor Paulo da loja do Shopping Higienópolis que me disse que usou o equipamento por uma semana. Ele me disse que a bateria dura um dia apenas, e que toda noite é necessário recarregar o equipamento. Um detalhe que também achei interessante é que o número que vai no aplicativo do Kids On, é o que está no chip do relógio pois é a partir do app que se tem total controle do relógio, sem o app o Kids On é apenas um relógio comum.

Outra coisa legal é que a criança não consegue desligar o Kids On somente o pai e remotamente pelo aplicativo

Outra coisa legal é que a criança não consegue desligar o Kids On somente o pai e remotamente pelo aplicativo

O Kids On conta também com uma memória interna de 4 GB, que serve apenas para armazenar a agenda, outro ponto que perguntei era se ele é a prova de água e poeira, e é apenas resistente. O Kids On também tem suas restrições, ele só pode ser desligado remotamente pelo aplicativo e também sofre o mesmo problema que os aparelhos celulares que é de não conseguir GPS ou mesmo sinal em locais como cinema ou área em subsolo. Outro questionamento que fiz mas não tive resposta foi se ele tem algum sensor que monitora se o relógio é removido do pulso, ninguém soube me dizer. Quanto a reparo fica com por conta da empresa DL que é quem comercializa o relógio.

Kids On comunicador

Kids On comunicador

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta