Kaspersky Safe Kids traz mais proteção para os pequenos durante as férias

Por -

Kaspersky Safe Kids traz mais proteção para os pequenos durante as férias

Durante as férias escolares, as crianças têm mais liberdade e disposição para mergulhar na Internet e passar seu tempo online. Para 50% dos paisrespondentes, as ameaças que seus filhos encontram na Internet estão aumentando, e um terço sente que não tem qualquer controle sobre o que as crianças veem ou fazem on-line. Para deixá-los mais tranquilos no período de final de ano e proteger seus filhos das ameaças online, a Kaspersky Lab apresentou a próxima geração do serviço Kaspersky Safe Kids. Agora, os pais conseguem bloquear solicitações de pesquisas perigosas nos dispositivos móveis de seus filhos, e as crianças podem ver quanto tempo têm para usar o computador e pedir mais tempo para seus pais remotamente.

O Kaspersky Safe Kids ajuda a monitorar a segurança das crianças nos mundos real e virtual. A solução notifica os pais sobre situações perigosas que seus filhos podem encontrar online, evita problemas diversos, como o acesso a conteúdo indesejável, e oferece auxílio psicológico para os pais, se necessário. Os pais podem escolher o que é seguro para seus filhos e ajustar o Kaspersky Safe Kids pelo mesmo critério, depois de instalar a solução nos smartphones e computadores de seus filhos.

Por exemplo, como as crianças não vão para a escola, os pais podem limitar por quanto tempo elas podem usar seus dispositivos. Depois desse período, dependendo do sistema operacional e das configurações definidas, o acesso ao dispositivo pode ser bloqueado automaticamente ou a criança recebe uma notificação correspondente. Com a versão aprimorada do Kaspersky Safe Kids, a própria criança vê quanto tempo ainda resta para usar o computador e, se quiser, pode pedir um período adicional diretamente pelo aplicativo Safe Kids. Dependendo do espírito de Natal, os pais podem aceitar ou rejeitar o pedido em seu gabinete pessoal no portal My Kaspersky. Com a nova versão do Kaspersky Safe Kids, os pais também podem ver o tempo de uso dos dispositivos pelos filhos em seus próprios smartphones ou tablets, usando o “modo parental” do aplicativo, sem precisar acessar o portal My Kaspersky.

De acordo com a pesquisa da Kaspersky Lab, metade dos pais tem receio que seus filhos vejam conteúdo inadequado online, e o Kaspersky Safe Kids consegue bloquear ou avisar a criança sobre sites e aplicativos possivelmente perigosos. Com o recurso Pesquisa Segura atualizado, os pais agora podem ocultar determinado conteúdo dos resultados de pesquisa das crianças em dispositivos móveis, incluindo sites para adultos, conteúdo violento, sites relacionados a álcool e fumo e outros. Isso quer dizer que, mesmo que a criança faça uma consulta desse tipo involuntariamente em um mecanismo de pesquisa, os resultados serão filtrados.

Para facilitar a comunicação com a solução, o novo Kaspersky Safe Kids também conta com um recurso tutorial nos desktops, além de um modo de avaliação que permite testar os recursos premium gratuitamente por uma semana. Dentre os recursos premium disponíveis, temos a “localização da criança” (que permite identificar o local em que a criança está e estabelecer limites de deslocamento em determinadas horas do dia, com alertas caso esses limites sejam ultrapassados) e o “gerenciamento de redes sociais” (que envia aos pais estatísticas detalhadas sobre as atividades públicas da criança nas mídias sociais).

Com suas mentes naturalmente receptivas, as crianças são muito vulneráveis a ameaças e a conteúdos que podem causar traumas, tão abundantes no universo online. Por isso, a proteção online para pais é hoje uma necessidade e certamente não pode ser ignorada, especialmente durante as férias escolares. A missão da Kaspersky Lab é salvar o mundo e todas as pessoas dos perigos do mundo online, incluindo os mais jovens usuários da Internet. O Kaspersky Safe Kids foi criado para isso”, comenta Andrei Mochola, chefe de negócios ao consumidor da Kaspersky Lab.

Para saber mais sobre o Kaspersky Safe Kids, visite a página: https://www.kaspersky.com.br/safe-kids

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios. ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta