iTunes voltando as raizes

Novo iTunes não permite mais guardar e sincronizar aplicativos do iOS no computador

Para quem não sabe o iTunes nasceu para administrar as músicas nos iPods, e isso sempre foi  foco de reclamações, principalmente por que muitos achavam estranho a forma de guardar as músicas na biblioteca, quando saíram os iPhones o iTunes virou o grande mídia center da empresa pois agora guardava músicas e programas comprados. Ai vieram os filmes mais uma inflada no iTunes.

Agora a Apple resolveu voltar a origem e remover a grande sobrecarrega de funções, ele estava longe de ser prático e eficiente, alem é claro de comer espaço nos HDs. Porém para mim ele tinha uma função muito própria baixar aplicativos no computador e posteriormente sincronizá-los com o iPhone e o iPad ou apenas deixar esses apps na minha conta mesmo, para baixar depois nos meus dispositivos, isso porque tenho aplicativos que nem estão mais na loja, mas que eu paguei e continuam funcionando no meu iPad 2 com iOS 9.

Só que a Apple acabou com a festa, liberou uma nova versão do programa 12.7, que enxuga funções e é claro que a de sincronizar aplicativos deixa de funcionar. O gerenciamento do dispositivo, backup, transferência de arquivos permanecem.

Resta agora ver o que vou fazer para contornar esse novo problema criado pela empresa da maçã. Se alguém tiver uma dica, estou aceitando agora para baixar meus apps fora dos meus iDevices.