iPad Air, novo tablet da Apple, explode em loja na Austrália

Por -

De acordo com jornal britânico ‘Daily Mail’, fogo começou na entrada em que se carrega o dispositivo móvel, lançado há menos de um mês. Não houve feridos

ipad-air-letterboxUm iPad Air, principal novidade da Apple apresentada no último evento realizado pela companhia, em outubro, explodiu em uma loja de shopping na Austrália, segundo informa nesta sexta-feira a versão digital do diário britânico Daily Mail. Não houve feridos. É o primeiro incidente com um modelo de tablet da companhia americana – já houve relatos de explosão de iPhones.

De acordo com a publicação, a loja da operadora britânica Vodafone, em Canberra, teve que ser evacuada e foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros em função do fogo e da fumaça. Um porta-voz da Vodafone informou ao Daily Mail que o fogo começou na entrada usada para carregar o iPad Air. Representantes da Apple já foram ao local retirar o dispositivo móvel para análise.

 

iPad Air explode em loja na Austrália

Esse não é o primeiro caso em que dispositivos da Apple pegam fogo. Há três meses, a chinesa Li viu seu iPhone 5 explodir após uso ininterrupto do aparelho por 40 minutos. Partes do vidro do aparelho feriram um de seus olhos.

O iPad Air chegou a lojas de 42 países na última sexta-feira com preços a partir de 499 dólares. Não há previsão de lançamento no Brasil. Os avanços mais significativos do gadget estão em seu design e capacidade de processamento. O aparelho é mais fino do que o antecessor, com 7,5 milímetros ante 9,4. Ele também é mais leve do que a versão anterior: são 450 gramas contra 652. O dispositivo ganhou um novo processador, o A7, presente no iPhone 5s. Assim, a velocidade dobra em relação à geração anterior.

Via Veja Vida Digital

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta