Instagram ganha vídeo ao vivo

Por -

Aplicativo agora passa a fazer transmissões ao vivo

instagram-live-g1

O Instagram acaba de anunciar algumas novidades para a rede social, são dois novos recursos: vídeos ao vivo e fotos que tem validade. Exatamente como faz o Snapchat

A primeira das novidades, é que agora você pode abrir mão de efeitos bacanas e apostar em vídeos em tempo real. Este recurso é exatamente o mesmo que o Facebook tem e funciona de forma muito semelhante. O que muda é que, diferente do Facebook, o Instagram colocará os vídeos ao vivo dentro da área de histórias. São os vídeos curtos, que ficam no topo da sua linha do tempo. No caso dos vídeos ao vivo, um ícone diferente e com o nome AO VIVO aparecerá abaixo da história.

Os vídeos ao vivo podem receber comentários e likes, que aparecem para quem está transmitindo. Além disso, dá pra ver quantas pessoas estão acompanhando a transmissão, outra cópia só que agora do Facebook ao vivo e também do Periscope.

A segunda novidade já não me empolga tanto que é o envio de fotos com validade, que somem depois de certo tempo. Estas fotos e vídeos serão enviados dentro do Instagram Direct, o ícone do Instagram Direct muda de uma caixa de mensagens para um avião de papel.

As novidades chegam aos usuários aos poucos, a partir de hoje e em atualizações que devem aparecer para o app no Android e iOS.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c