Instagram adere linha Lite no Android

Instagram chega com versão mais leve, o Instagram Lite para usuários Android

Buscando cada vez menos consumo cada vez menos consumo de bateria, memória e uso de internet nos smartphones as empresas tem lançados aplicativos, normalmente para Android, chamados de “Lite”. Normalmente aplicativos com essa nomenclatura ocupam menos espaço e têm uma interface simplificada, ideais para quem tem aparelhos mais antigos ou com processamento básico ou intermediário. 

Seguindo a os demais aplicativos do Facebook, Facebook Lite e Messenger Lite, o Instagram acaba de apresentar sua versão lite, infelizmente limitado a poucos países e claro a aparelho  Android.

A versão lite do Instagram ocupa menos de 200kb, muito menos que os 80 megas da app oficial, só apresenta realmente o básico! Biografia, curtir, comentar e consultar histórias. Nada de participar em enquetes, vídeo chamadas ou desfrutar do canal de TV (IGTV) e muito menos mensagens diretas.

Além disso, subir o conteúdo continua igual, porem os filtros de ajustes de imagens aparecem em menor quantidade, sim novamente volto a dizer é lite. Para os amantes de histórias, bem esses podem ficar tranquilos pois as mesmas podem ser carregadas, mas a parte de adesivos não existem, mas dá para adicionar texto e desenhar algo manual).

Se interessou em testar a versão lite ?  É só acessar este link testar e comentar o que achou!