HTC lança o HTC One, o novo rei dos Androids

Por -

A HTC lançou nesta terça-feira, dia 19 de Fevereiro, seu novo HTC One, o novo rei dos Androids, pelo menos até a chegada do Samsung Galaxy S4, ou do novo Phone-X, da Google/Motorola.


htc-one-2

 

A empresa que já foi sinônimo de smartphones de qualidade, desde os tempos dos Windows Mobile, depois de ver seu mercado encolher, e os concorrentes domarem o mercado, como a Samsung, e a Apple, quer voltar a cena do jogo, trazendo novamente celulares que são o estado-da-arte da tecnologia móvel.

Considerando as especificações, o HTC One, lançado hoje, pode ser considerado o celular mais poderoso do mundo. Movido pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdrogon 600, um QuadCore com 1.7 Ghz de clock, e 2 GB de memória RAM. A tela possui 4.7″ e resolução 1080P, com uma densidade de pixels de 468dpi.

Mas é na fotografia, que o novo HTC se destaca. Com uma câmera espetacular, usando uma nova tecnlogia chamada Ultrapixels, que permite absorver 300% mais luz do que os dispositivos concorrentes, ou seja, fotos muito melhores, mesmo quando tiradas a noite! No HTC One, você pode capturar filmes em Full HD tanto na câmera traseira e na frontal. Além da evolução do Hardware das câmeras, o software que acompanha também traz grandes novidades: Estabilização de imagem; 5 níveis de intensidade do flash, conforme a proximidade do alvo; câmera frontal, com 2.1 Mpixels, e 880  de ângulo de visão com capacidade de captura com HDR;  captura de imagens contínua; gravação de video em câmera lenta (slow motion), e um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, conhecido como HTC Zoe.

Está parecendo mesmo que as câmeras de celulares receberão um grande avanço neste ano de 2013, como vimos recentemente, a declaração de um dos chefões da Google, dizendo que os próximos Nexus, irão arrebentar na fotografia.

htc-one-3

Outro destaque é o corpo finíssimo em alumínio, o que torna o aparelho simplesmente fenomenal. Nas bordas, o aparelho é mais fino, dando um acabamento convexo, o cria um estilo único. Não podemos deixar de mencionar o sistema de som, que agora conta com dois alto-falantes com amplificadores embutidos, e o sistema de som HTC BoomSound™ e o Beats Audio.  Com opção de memória interna de 32 e 64 GB  e pesando 143 gramas, virá disponível nas cores prata e preto.

Já devem estar pipocando na internet muitos reviews e comparações com outros celulares, especialmente o Nexus 4, e o iPhone 5. Com certeza, este é um lançamento que vai dar muito o que falar. Vamos ver como a Samsung responderá, com o lançamento do Galaxy S4.

 

htc-one-1


Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

1 Comentário para HTC lança o HTC One, o novo rei dos Androids

Deixe uma resposta