Home Theaters x Soundbars: entenda a diferença

Por -

Entenda a diferença e os benefícios de cada equipamento

Atualmente, existem dois produtos no mercado que colaboram para essa evolução nos ambientes: o Home Theater e o Soundbar, ambos oferecidos pela Samsung.

Cada equipamento possui características únicas e são indicados para situações diferentes. A Samsung, a fim de esclarecer a melhor utilização para cada um deles, elaborou algumas dicas que vão ajudar a entender a diferença entre esses aparelhos, desenvolvidos com tecnologias avançadas e inovadoras para melhorar a qualidade de áudio e entregar uma experiência surpreendente para seus consumidores.

Espaço

O Home Theater é o produto mais indicado para ambientes grandes, maiores do que 25 metros quadrados, já que locais amplos exigem uma potência de áudio maior e, com o aparelho, é possível preencher acusticamente todas os espaços. Para ambientes menores, o Soundbar é a solução ideal, por se encaixar perfeitamente em espaços compactos. Uma de suas principais vantagens é ser um equipamento moderno e atual, que interfere pouco na decoração.

Mesmo sendo menor que um home theater, o Soundbar tem potência de som adequada para envolver todas as pessoas que estão na sala assistindo filmes ou jogando videogame. Além de aumentar o poder do som em relação à sonoridade da TV, um Soundbar possui o subwoofer, tipo de autofalante que é responsável pelos sons graves que são gerados nas explosões de filmes de ação ou quando ouvimos uma bateria em um show de música. O Soundbar, mesmo sendo compacto, consegue reproduzir a vibração do som do cinema, com detalhes e sem ruídos. Recomenda-se que a barra fique posicionada abaixo da TV, para um melhor desempenho do produto.

Usabilidade

Para quem busca praticidade, o Soundbar é uma excelente escolha. O aparelho possui uma instalação fácil e pode ser ligado à TV sem o uso de fios. Se instalado em TVs da Samsung que possuem o recurso TV Soundconnect, a configuração entre a TV e o Soundbar é automática e pode ser feita em segundos, logo na primeira vez em que os dois equipamentos são ligados juntos.

Já com o Home Theater, a conexão com o aparelho de TV pode ser feita por cabos HDMI, por exemplo, além de ser necessária a ligação das caixas com o receiver (receptor de conectores e distribuição dos diferentes sinais para as caixas) e saber como posicioná-las na sala para um melhor aproveitamento do som. Seu conteúdo será reproduzido via streaming e, uma outra vantagem para consumidores que apreciam música no estilo vintage, é o seu leitor de vinis.

Disponibilidade e especificações

Os dois tipos de aparelhos são encontrados no mercado nacional e a Samsung oferece os seguintes modelos em Soundbar e Home Theater:

O Soundbar HW-H37 é elegante e possui uma pintura black piano, com comandos sensíveis ao toque e um controle arrojado. Este equipamento pode substituir as caixas acústicas de um sistema convencional de home theater e ocupa pouco espaço. O Soundbar é compacto, possui duas peças, uma barra com vários alto-falantes que emitem os sons agudos e médios, e o subwoofer, a caixa maior, que reproduz os sons graves, muito comuns em cenas de explosão.

Home Theater Blu-ray 3D Sem Fio 1000W HT-F5505K

Possui sistema de Som 5.1, que possibilita ao consumidor a sensação de receber o som de cinema em sua sala de estar. O aparelho conta com uma plataforma Smart que permite transformar uma TV comum em uma Smart TV, sendo possível assistir Netflix e Youtube direto na TV.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta